Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
gestor-motive-seus-colaboradores

Gestor, motive seus colaboradores! 

Notícia | 04/06/2018

Gabriela Vasconcelos

Você já pensou em realizar projetos internos para incentivar seus empregados? A repetição de tarefas gera desânimo em muitas pessoas e, como resultado, ocorre queda de desempenho. Logo, o líder precisa ficar atento e saber agir para evitar essa situação. Confira dicas sobre como fazer isso nesta matéria!

Estímulos internos, como bonificações, medalhas e presentes, são uma forma eficiente de melhorar a performance do grupo. Na Papelaria Botafogo, no Rio de Janeiro, a estratégia é levada a sério e apresenta bons resultados. Cláudio Lopes, sócio-diretor, acredita no retorno desse investimento. “Começamos a recompensar os funcionários com menos faltas e logo percebemos os efeitos positivos: as ausências diminuíram e chegaram a zerar”, conta. Contudo, Cláudio recomenda cuidado para a ação não virar uma guerra entre os trabalhadores, ou seja, o efeito pode ser contrário. Ele evita criar um clima excessivo de competição. “A ideia é ter a participação de todos em prol da mesma finalidade. Mantê-los unidos faz a diferença”, destaca.

Quem recebe o encorajamento dos gestores fica mais animado para cumprir as metas do dia a dia. É melhor ainda quando a ação envolve temas estimulantes. Matheus Monteiro, colaborador do Nube, gosta de atividades criativas, ligando aspectos recentes da cultura com o ambiente organizacional. “As campanhas em geral me motivam, gosto do desafio de cumprir os objetivos. Sinto-me valorizado com esse tipo de prática”, conta.

Ficou com vontade de dar um gás no time? Vale a pena seguir algumas dicas para ter sucesso nessa missão. Confira:

Observe o ambiente: direcione seu plano para a resolução de dificuldades ou para a ampliação de pontos positivos.

Ouça as pessoas: escolha temas atrativos e relacionados com a personalidade e gostos da turma.

Apresente a proposta: antes de iniciar o movimento, explique a todos como vai funcionar, quais são os prêmios, regras e alvos. Dê preferência para propósitos coletivos acima dos individuais.

Ofereça bons prêmios: abuse da criatividade para proporcionar recompensas interessantes.

Gostou das dicas? Desejamos boa sorte para você e sua equipe!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe