Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
uma-historia-de-conquistas

Uma história de conquistas 

Notícia | 01/06/2018

Gabriela Vasconcelos

No dia 1º de junho, o Nube completa 20 anos! Você já conhece a nossa história? São duas décadas de atuação em favor de estagiários, aprendizes, empresas e instituições de ensino. Saiba mais sobre todo o trabalho desenvolvido!

Com a missão de identificar, selecionar e qualificar educandos para o mercado, causamos impacto na vida de milhares de pessoas. De acordo com levantamento do Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira e da Abres - Associação Brasileira de Estágios, no Brasil existem 9.601.576 alunos de ensino médio e técnico, mas apenas 260 mil deles conseguem a oportunidade de iniciar a carreira nessa modalidade. No ensino superior o cenário também não é animador. São 8.048.701 estudantes, dos quais apenas 740 mil realizam o ato educativo escolar.

Por acreditar na importância dessa experiência escolar não apenas para a evolução profissional, mas também para a inclusão social do jovem, trabalhamos para modificar esta realidade. Desde nossa fundação, em 1998, até hoje, já colocamos mais de 800 mil pessoas no mercado.

Começamos atuando como agente de integração e, em 2013, estabelecemos parceria com o Instituto Saber, com o objetivo de oferecer cursos de aprendizagem. Janaina Bueno, conselheira da ONG, destaca a importância desse programa. “A educação prepara de maneira geral para a vida, porém, há necessidade de uma formação específica para o mundo trabalho, sendo essa a via para moldarmos um cidadão socialmente produtivo”, afirma.

Nossa história não seria possível sem a eficiência da equipe, desde aqueles com mais tempo de casa até recém-contratados. Valorizamos o desenvolvimento de pessoas e, não à toa, fomos eleitos a companhia de RH mais amada pelos colaboradores, segundo o site Love Mondays.

Lucas Meirelles é testemunha do ambiente de crescimento proporcionado pelo Nube. Com três anos na instituição, ele afirma: “Sinto-me como peça viva da engrenagem e não só ‘mais um’ dentro da corporação”. A supervisora comercial, Kelly Querido, iniciou sua carreira como estagiária e já completou cinco anos de casa. “Aqui não é só uma organização. A palavra gratidão me define e me encanta para a cada dia desenvolver melhor o meu trabalho”, relata Kelly.

Com 12 anos de atuação, Natalia Caroline Varga, supervisora de Seleção, também destaca o investimento no aprendizado dos funcionários. “Quando cheguei fiquei encantada com a estrutura, principalmente com a oportunidade de aprender com autonomia”, conta Natalia.

Para manter os resultados no futuro, o continuaremos valorizando nosso time, mantendo-o engajado e motivado para melhor atender ao nosso público! Parabéns para todos nós!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete