Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
nube-20-anos-sempre-em-busca-de-uma-parceria-estrategica-com-as-instituicoes-de-ensino

Nube 20 anos: sempre em busca de uma parceria estratégica com as instituições de ensino  

Notícia | 31/05/2018

Layane Bittencourt

O sucesso de uma corporação depende de diversos fatores, seja pelo serviço oferecido, inovação ou bom relacionamento com seus clientes. Na data de hoje, o Nube comemora os seus 20 anos. Nessa trajetória, foram necessários três pilares para o seu êxito: os estudantes, as empresas e as instituições de ensino. Entenda nesta matéria a importância da relação entre o Nube e as escolas e universidades.

Para uma parceria ser promissora, ambos precisam ter um objetivo em comum. Esse foi um dos motivos para a Universidade Anhanguera ser uma das colaborações mais longas e fortes, segundo Alexey Carvalho. Ele é diretor executivo da unidade de Osasco em São Paulo e afirma: “a proposta do Nube vem ao encontro da nossa: oferecer empregabilidade aos nossos acadêmicos”.

O contato com a Universidade Santo Amaro também vem de anos e é significativo. Segundo Gisele Ferraz, gerente administrativa de registros e controles acadêmicos,  a visão da instituição é de contribuir para a formação global do cidadão e o Nube trouxe a oportunidade de garantir esse objetivo. “Juntos podemos preparar os jovens para o mercado de trabalho, associando a educação e a prática. Além de vislumbrar uma carreira promissora para eles”, comenta. Para ela, dois pontos descrevem essa colaboração: organização e foco no futuro.

Já o Senai CETIQT, do Rio de Janeiro, apresenta a expectativa de fortalecer os laços daqui pra frente. Para o coordenador de inovação educacional, Bernardo Queiroz, é fundamental cada vez mais intensificar esse vínculo para garantir a colocação dos alunos. “A referência da marca e o contato com as empresas, supre a necessidade dos alunos de conseguirem as vagas tão desejadas”, evidencia.

Segundo Camila Garcia, supervisora do departamento de relacionamento com instituições de ensino, do Nube, os ganhos com essas cooperações foram enormes. “Com esse apoio, os alunos ganharão experiência na área de estudo e se desenvolverão como futuros profissionais de sucesso, por meio do estágio e aprendizagem”, revela. Além disso, há uma preocupação em fazer o acompanhamento de todo o processo do estágio para tornar essa vivência a mais promissora possível.

Para Camila, é gratificante contribuir para o futuro profissional de tantas pessoas, muitas vezes sem experiência e incluí-los em sua área de atuação. “Quando a relação entre as duas partes é mútua, o trabalho se torna produtivo, conseguimos administrar e inserir mais estudantes no mundo corporativo”, conclui.

Por esse motivo, o Nube acredita: investir em estágio é apostar na educação e esse é o caminho para realizar mudanças no Brasil. Venha fazer parte dessa transformação!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete