Estabelecer metas e objetivos é imprescindível na administração de sua trajetória profissional. Aonde você quer chegar? Caso esteja almejando um cargo de gestão, é preciso se atentar a alguns aspectos e aos principais desafios dessa posição. Quer saber quais? Então leia esta matéria!

As dificuldades enfrentadas por quem busca status de líder devem ser analisadas e calculadas para poder desenvolver as capacidades de coordenação. As cobranças de quem assume esse status podem amedrontar à primeira vista. Entretanto, com o tempo e com as habilidades essenciais, os obstáculos ficam menores.

Para Tayla Ramos, coach da MultiSer Desenvolvimento Humano, em São José dos Campos, o maior problema é equilibrar os três pilares da liderança: as tarefas, a equipe e os indivíduos. “As metas da empresa, as necessidades do grupo e o desenvolvimento de cada colaborador devem andar juntos”, expõe.

Para ela, quando essa trindade é respeitada, é possível favorecer e manter a harmonia, a motivação e o engajamento. “Assim, se obtém uma gestão assertiva com a construção de equipes de alta performance”. A especialista alerta: cada um possui uma visão diferente do diretor. “Por isso, é importante identificar o perfil de cada liderado para agir de forma congruente, explorando e alinhando o objetivo pessoal com o profissional”, indica.

Melissa Corrêa estuda ciências contábeis na Unisuam (Centro Universitário Augusto Motta), no Rio de Janeiro e já estagia na área. A universitária almeja conquistar a coordenação de um time e afirma: é vital um ambiente propício ao seu desenvolvimento. “Também é necessário estar alinhado entre seus valores e o da corporação”, afirma.

Ainda segundo a estudante, as competências devem sobrepor qualquer outro tipo de avaliação no momento de uma promoção. “Cada pessoa tem um perfil e as instituições devem analisar quem se encaixa melhor com seus propósitos”, finaliza. Portanto, independentemente da área a seguir, se você busca ascensão, é crucial se atentar a esses aspectos.

Com essas dicas, você aprende a ter uma gestão humanitária e favorável ao engajamento de todos. Atente-se a essas questões e garanta seu sucesso em meio à competitividade. Gostou? Então deixe seu comentário em nossas redes sociais! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe