Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-pense-no-futuro

Estagiário: pense no futuro! 

Notícia | 24/05/2018

Layane Bittencourt

Você é estagiário e já sabe qual caminho seguir? Seja na vida pessoal ou profissional, ter bons objetivos é algo fundamental. Para obter sucesso nesses segmentos, uma boa medida é definir desde cedo sua trajetória e estratégias para atingir êxito nela. Veja agora!

Os jovens, por terem pouco conhecimento sobre si e sobre o mercado de trabalho, nem sempre tem plena certeza de seu futuro e não estão preparados para a vinda de possíveis mudanças. Segundo Mariana Helayel, consultora de assessoria de carreira, da Sinergia Consultoria e Soluções, do Rio de Janeiro, “É interessante elaborar um plano de carreira, considerando quais caminhos gostaria de trilhar para alcançar seus projetos. É necessário também ter um ‘plano B’”, enfatiza.

De acordo com a especialista, pensar em outras alternativas é como possuir um mapa o qual o direcionará ao destino certo. Por exemplo, na escolha de uma profissão, é necessário ter mais de uma opção e avaliar quais são as circunstâncias favoráveis. “Em um mercado extremamente concorrido, sai na frente quem já sabe onde quer chegar”, complementa. Além disso, segundo ela, quando temos alguma meta já traçada, passamos a persegui-la com mais garra e isso nos torna mais focados e competitivos.

A decisão de qual rumo seguir não foi uma tarefa difícil para o Jhonatan Peters. O estagiário da Bosch, já tinha traçado um grande objetivo: se tornar gerente de uma grande corporação na área de engenharia. “Levei em consideração qual curso poderia me aproximar da empresa na qual sempre quis trabalhar”, conta o estudante. O primeiro passo já está dado, ele está estagiando nessa organização e deseja alcançar um cargo de liderança. Portanto, hoje só pensa em crescer lá dentro.

Infelizmente, nem todo mundo pensa como Peters e já tem suas metas planejadas. Para Mariana, mesmo com tantas mudanças significativas em nossa sociedade, algumas pessoas têm comportamentos imediatistas e são extremamente conectadas ao presente. Por isso, não compreendem a necessidade de possuir uma perspectiva sobre o futuro. “Eles possuem total acesso a todo tipo de informação, mas ainda se tornam sedentos pelo presente”, aponta.

Para eles, a especialista apresenta algumas dicas: “aproveitem todas as oportunidades para se qualificarem e capacitarem. Invistam, principalmente, em um bom curso de idiomas e caso estejam com dificuldade, procurem ajuda profissional”. Ela ainda completa: “pode não parecer, mas o futuro é logo ali. Estejam qualificados e de olhos bem abertos”, completa.

Aproveite essa oportunidade de estagiar, pois ela dará muitos frutos para a sua jornada. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete