Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
imprevistos-como-se-preparar

Imprevistos: como se preparar!  

Notícia | 21/05/2018

Vinícius Lima

Sabe quando você está realizando suas tarefas e, do nada, surge uma urgência ou alguma pendência a ser resolvida, a qual vira seu mundo de cabeça para baixo? Estar preparado para situações inesperadas e novas demandas em seu estágio ou aprendizagem pode fazer você se destacar no meio da competitividade. Quer saber como fazer isso? Então veja esta matéria!

Aprender a ser organizado e ter suas atividades em dia pode facilitar - e muito - a vida de quem quer alcançar posições de sucesso em sua carreira. Para Luceli Mota, coach e fundadora da LEW (Lead Equity Woman), de Campinas, o quociente de adversidade (QA) pode vir a calhar. “Muito se fala na inteligência emocional, porém, a QA é fundamental para vivermos de forma produtiva. Essa é a habilidade a ser desenvolvida para lidarmos com os imprevistos e contratempos do nosso dia a dia, sem perder a produtividade”, explica.

Para ela, essa característica pode ajudar quem precisa resolver questões com rapidez e não afetar seu desempenho. “Quando nos deparamos com uma situação a qual modifica o nosso plano inicial, essa questão, usada de forma assertiva, nos permite manter o controle emocional necessário. Assim, não desperdiçarmos mais energia além do preciso”, afirma.

De acordo com a especialista, desenvolver essa habilidade é fundamental. Além disso, o planejamento e a organização podem ajudar a não ser tão impactado por uma situação adversa. Para ela, é essencial se manter calmo, resiliente e focado para solucionar o inusitado sem ser impactado. “Autoconhecimento ajuda a ter pessoas e profissionais mais centrados, mais fortes e donos da situação e, sem dúvida, melhores líderes – de si mesmos e de outros”, conclui.

Para Cristiane Pereira, estudante de gestão de RH na Universidade Paulista (Unip), de São José dos Campos, ser regrada faz toda a diferença nesse quesito. “Procuro manter a calma, foco nas soluções e não nos problemas”. Para a universitária, o equilíbrio é de suma importância. “Preciso agir de forma leal para saber contornar qualquer situação inusitada”, aponta.

Portanto, uma palavra-chave é a resiliência: a bem-vinda capacidade de ligar bem com mudanças e se adaptar rapidamente a elas. Desenvolva essa questão e continue firme em sua jornada. Assim, você fortalece seu perfil e se torna um profissional de destaque! Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete