Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
teatro-para-executivos

Teatro para executivos 

Notícia | 18/05/2018

Cláudia Giannoni

A arte de liderar é uma das tarefas mais árduas do mercado de trabalho. Lidar com diferentes perfis é um desafio para gestores e empresas. Pensando nisso, a diretora teatral, Melani Halpern, criou uma uma experiência inovadora para empresários e executivos: um curso com jogos teatrais e improvisação. Se você comanda um time de estagiários, aprendizes e efetivos e quer evoluir, descubra uma boa dica em nossa matéria!

O Stage Experience é voltado a profissionais interessados em aprimorar suas habilidades criativas, desenvolver maneiras diferentes de se relacionar com seus públicos e aprender estratégias para solucionar conflitos. Cada ação do treinamento serve para trabalhar com a intuição e a presença do indivíduo: “não há certo ou errado, você é o player e precisa arriscar, jogar; é um aquecimento para criar novas maneiras de colocar suas percepções e ideias ao consumidor e parceiros”, afirma a especialista.

Por meio de improvisos, o participante se vê envolvido em uma história complexa, com lugares, personagens e situações inusitadas. Assim, a atividade contribui para o desenvolvimento de pensamento rápido e também auxilia na criação da história de um produto ou serviço. “Você se transporta para novas realidades, se coloca no lugar do outro para vender, trocar ou convencer”, explica a diretora.

Ao longo das aulas, o participante também precisa achar soluções para os obstáculos de cada cena, os quais não estavam previstos. É um exercício de atenção, de escuta e de consciência sobre como utilizar os elementos à disposição.

Eduardo Fechheimer é carioca, administrador e gestor comercial. Para ele a capacitação foi primordial para sua evolução como gestor. "A integração com a equipe, participação colaborativa e proativa de todos proporcionou um resultado grandioso. Saí com a sensação de ter recebido um grande aprendizado e uma vivência de interpretação, jamais experimentada", enfatiza.

Para quem estiver interessado, o curso acontece nos dias 22 e 23 de maio, das 18h30 às 21h30, no Cubo Itau, localizado na Rua Casa do Ator, 919 - São Paulo - SP. Para se inscrever, acesse o link.

Conte sempre com o Nube!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete