Ser reconhecido por uma tarefa bem realizada, uma boa ideia ou até mesmo por sua conduta é realmente revigorante. Isso aumenta a autoestima e a confiança dos colaboradores. Com isso, o engajamento com projetos e futuras atividades é favorecido, estimulando, assim, a produtividade. Quer saber mais? Então veja estas dicas do Nube!

Para entender como os jovens costumam receber avaliações sobre seu desempenho, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “como você recebe o feedback de um chefe?”. Com a participação de quase 5 mil jovens, a resposta mais dada foi “de forma positiva, pois ajuda a melhorar meu comportamento”, com 75,14% dos votos. Portanto, os estudantes estão antenados e prontos para serem analisados.

Campanhas de incentivo são cada vez mais adotadas e desenvolvidas em corporações inteligentes, pois isso ajuda a melhorar a cultura organizacional e gerar satisfação em todas as equipes. Além disso, o feedback é uma excelente forma de trabalhar esse aspecto e animar quem teve uma alta performance.

Maryellen Raffa estuda gestão de recursos humanos na ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) de Campinas e já estagia na área. Para ela, o importante não é somente enaltecer. “Outras formas de compensação por um excelente trabalho também são necessárias, como bônus e crescimento dentro da empresa”, diz.

Para ela, se sentir reconhecida é essencial e as devolutivas não devem ser sempre positivas. “Também é vital receber críticas construtivas quando erramos em algo. O elogio me faz acreditar e sentir orgulho de mim. A crítica me faz pensar em pontos a melhorar”, expõe.

Para o professor e doutor Rabino Samy Pinto, é preciso ter equilíbrio. “As reprovações em excesso geram desencorajamento e outros sentimentos negativos. O incentivo pode determinar quais caminhos a pessoa se sente mais segura em seguir para realizar suas aptidões, afirma.

Para ele, a força de um “parabéns” é imensa e traz resultados extraordinários. “Todos nós erramos e, muitas vezes, esses deslizes nos ajudam a adquirir experiência na vida”, finaliza. Portanto, se atentar a esse aspecto e favorecer ações de encorajamento podem mudar e redirecionar sua organização. Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe