Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-importancia-dos-elogios

A importância dos elogios 

Notícia | 18/05/2018

Vinícius Lima

Ser reconhecido por uma tarefa bem realizada, uma boa ideia ou até mesmo por sua conduta é realmente revigorante. Isso aumenta a autoestima e a confiança dos colaboradores. Com isso, o engajamento com projetos e futuras atividades é favorecido, estimulando, assim, a produtividade. Quer saber mais? Então veja estas dicas do Nube!

Para entender como os jovens costumam receber avaliações sobre seu desempenho, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “como você recebe o feedback de um chefe?”. Com a participação de quase 5 mil jovens, a resposta mais dada foi “de forma positiva, pois ajuda a melhorar meu comportamento”, com 75,14% dos votos. Portanto, os estudantes estão antenados e prontos para serem analisados.

Campanhas de incentivo são cada vez mais adotadas e desenvolvidas em corporações inteligentes, pois isso ajuda a melhorar a cultura organizacional e gerar satisfação em todas as equipes. Além disso, o feedback é uma excelente forma de trabalhar esse aspecto e animar quem teve uma alta performance.

Maryellen Raffa estuda gestão de recursos humanos na ESAMC (Escola Superior de Administração, Marketing e Comunicação) de Campinas e já estagia na área. Para ela, o importante não é somente enaltecer. “Outras formas de compensação por um excelente trabalho também são necessárias, como bônus e crescimento dentro da empresa”, diz.

Para ela, se sentir reconhecida é essencial e as devolutivas não devem ser sempre positivas. “Também é vital receber críticas construtivas quando erramos em algo. O elogio me faz acreditar e sentir orgulho de mim. A crítica me faz pensar em pontos a melhorar”, expõe.

Para o professor e doutor Rabino Samy Pinto, é preciso ter equilíbrio. “As reprovações em excesso geram desencorajamento e outros sentimentos negativos. O incentivo pode determinar quais caminhos a pessoa se sente mais segura em seguir para realizar suas aptidões, afirma.

Para ele, a força de um “parabéns” é imensa e traz resultados extraordinários. “Todos nós erramos e, muitas vezes, esses deslizes nos ajudam a adquirir experiência na vida”, finaliza. Portanto, se atentar a esse aspecto e favorecer ações de encorajamento podem mudar e redirecionar sua organização. Conte com o Nube sempre!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete