Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dicas-para-falar-em-publico

Dicas para falar em público 

Notícia | 17/05/2018

Vinícius Lima

Muitos podem se sentir desconfortáveis com falas em público. Entretanto, no mundo corporativo e no universo acadêmico, apresentações são cobradas constantementes. Quer saber como fazer para não desviar dessa questão e arrasar em seus seminários e discursos? Então leia esta matéria!

Para entender as principais dificuldades dos jovens sobre esse aspecto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: qual seu maior desafio ao falar em público? Para 33,78% dos mais de 16 mil participantes, é vencer o nervosismo. Para outros 33,27%, a timidez é o principal obstáculo. As duas questões estão interligadas e é necessário entender como superar essa aversão e se destacar.

Para Renata Lopes, diretora e master coach na empresa Tecnologia Humana, preparar-se com antecedência pode favorecer seu desempenho. “Organize-se e divida tópicos com começo, meio e fim. Você deve prender a atenção logo de cara”, afirma. Para a especialista, treinar suas falas é uma boa forma de aumentar sua segurança.

Quem quer vencer o nervosismo, deve respirar fundo, segundo a coach. “Busque olhar nos olhos de uma pessoa receptiva. Se você ficar inseguro, volte seu olhar à ela. Além disso, se vista de moto confortável. Parece bobagem, mas tudo deve convergir para sua confiança aumentar e seu foco ser apenas em transmitir sua mensagem”, aponta.

Gizeli Alves cursa engenharia civil no Centro Universitário Salesiano de São Paulo. Para ela, o estudo é vital para realizar um bom trabalho perante seus colegas de classe ou na empresa onde estagia. “Sem o preparo, o risco de ficar nervosa é enorme e posso acabar falando coisas fora do contexto”, constata. “Uma boa apresentação é composta por domínio do conhecimento, postura, vestimenta e, principalmente o tom da minha voz”, afirma a universitária.

Pronto! Agora, é fácil saber: a palavra-chave para uma boa performance é o preparo. Portanto, atente-se a esse aspecto e boa sorte! O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete