Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-seja-positivo

Estagiário: seja positivo! 

Notícia | 16/05/2018

Layane Bittencourt

Nossa mente tem um poder muito grande, capaz de impactar toda a realidade ao nosso redor. Por isso, a forma como enxergamos e pensamos a vida, tem grande participação em nossas vitórias ou derrotas. O nosso rendimento no estágio, por exemplo, será o reflexo de como estamos nos sentindo! Entenda.

Segundo a master coach, Sabrina Amaral, da Coaching S.A., de Campinas, “não são os fatos em si os responsáveis por nos deixarem para baixo, mas sim como lidamos com eles”. De acordo com a mesma, são nossas crenças as responsáveis por nos deixarem assim e, as quais variam para cada pessoa. Porém, é possível combater esses pensamentos negativos. Sabrina garante: os benefícios são inúmeros.

Por exemplo, a Associação Americana de Psicologia da Universidade da Califórnia comprovou por meio de uma pesquisa envolvendo 275 mil indivíduos: quem pensa de forma positiva se destaca, recebe mais apoio e atenção dos superiores e, portanto, acaba inevitavelmente sendo melhor sucedida.  A especialista acredita: “um pensamento “para cima” gera bons comportamentos e, consequentemente, resultados”.

A professora de história, Carla Caetano, de Jundiaí, enxerga a vida dessa maneira. “Quanto mais alegre você for e souber lidar com determinadas circunstâncias, você terá resultados bons e produtivos”, completa. Para ela, isso torna o ambiente agradável, seja ele qual for, tanto pessoal como profissional.Também atrai amizades e deixa o dia leve.

Para te ajudar a despertar a positividade, Sabrina, separou algumas dicas:

Seja o protagonista de sua vida: você está no comando e é responsável pelos seus pensamentos e a maneira como vê a vida.  Quem decide é você!

Pare de se comparar aos outros: cada pessoa tem um tempo para realizar suas coisas. Respeite o seu e aprecie cada etapa plenamente.

Esteja consciente: realizar as coisas de maneira mecânica nos rouba a alegria das pequenas coisas do cotidiano. Assim, nos sentimos realizados e inteiros.

Ressignifique: quando um acontecimento não atender às suas expectativas, busque dar outro sentido. Faça a pergunta: “qual o aprendizado dessa situação?”.

Pratique a gratidão: seja agradecido e evite reclamar, isso pode prejudicar diversas situações.

Sinta-se merecedor: para cada objetivo, faça visualizações reais de como seria se você já tivesse conseguido. Experimentar o sucesso de ter chegado lá, fará se sentir energizado.

Cerque-se do bem: crie uma playlist com as músicas para melhorar o alto astral, busque conviver com pessoas as quais gosta de ter por perto. E lembre-se: divirta-se sempre!

Procure ver a vida de outra perspectiva, certamente, conquistará muitas coisas em sua jornada! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete