Os motivos para decidir cursar uma pós-graduação são pessoais e dependem de cada um: alguns acabaram de se formar e não querem “perder o embalo”. Outros, buscam cargos maiores nas organizações e há quem esteja procurando qualificação. Contudo, vale a pena voltar a uma sala de aula? Acompanhe!

Para o coordenador-geral da pós-graduação da Universidade Positivo, Dario Luiz Dias Paixão, há uma vontade e interesse real dos jovens em aprender e ir além, na busca de se aperfeiçoar. “A continuidade nos estudos é um meio de nos tornarmos mais preparados e adquirirmos conhecimentos e habilidades, os quais afetarão positivamente nosso desempenho”, analisa.

Gregory Pinto é analista de trade na CMA CGM, nos Estados Unidos e estudou na Pontifícia Universidade Católica de Campinas. A oportunidade impactou grandemente sua vida. “Estava buscando ascensão profissional. Depois de terminar, consegui uma promoção na empresa e posteriormente uma transferência para os Estados Unidos”, relata. De maneira geral, essa decisão lhe trouxe muitos frutos e valeu a pena.

Portanto, Paixão separa os principais motivos pelos quais retomar aos estudos pode ser enriquecedor e promissor para sua carreira.
 
Fortalecer o currículo: no mercado há poucas boas vagas para muitas pessoas. Como os recrutadores qualificam esses candidatos? Por meio dos seus diferenciais, como uma pós-graduação.

Ser especialista: graduação é importante, mas não é mais suficiente para se destacar. Com esse título, há um aprofundamento e melhor domínio de sua ocupação.

Fazer networking: é possibilitada a troca de experiências com outros profissionais e amplia a rede de contatos. É uma maneira incrível de reforçar o aprendizado e poder abrir o leque de possibilidades.

Teoria e prática juntas: os cursos exploram conteúdos práticos de forma mais contundente. Isso enriquece a aula com o uso de casos reais de corporações e situações do dia a dia de cada área.

Mais conhecimento: isso torna o profissional interessante e proporciona novas oportunidades. Além disso, possibilita melhor destaque, permanência no emprego, promoção de cargo ou o fortalecimento do negócio próprio.

Ao tomar essa decisão, saiba: você não vai se arrepender, pois os benefícios são muitos! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe