Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-demonstrar-o-potencial-no-estagio

Como demonstrar o potencial no estágio? 

Notícia | 11/05/2018

Layane Bittencourt

Ingressar no mercado de trabalho por meio do estágio é uma grande oportunidade de adquirir diversos aprendizados para o seu futuro. Contudo, alguns desafios podem surgir nesse momento, ainda mais se tratando de sua primeira experiência profissional. Pensando nisso, o Nube separou algumas dicas para ajudar você a lidar com esse momento, e fazer dele, a melhor experiência possível! Acompanhe!

Para entender a opinião dos jovens sobre o assunto, o Nube realizou uma pesquisa com o seguinte questionamento: “Você acabou de conseguir um estágio, qual será o seu maior desafio?”. Dos mais de sete mil participantes, cerca de 50% dos estudantes afirmam: “demonstrar o meu potencial”.

Segundo a coach e psicóloga, Ana Mansur, do Rio de Janeiro, é crucial se sobressair no âmbito profissional. “Estamos a todo momento sendo avaliados sobre qual valor agregamos ao negócio. Por isso, precisamos mostrar por meio de entregas e evidências a nossa presença naquele meio. Isso faz a diferença de forma positiva”, enaltece.

Dessa maneira, a especialista separou alguns pontos para não deixar de lado:

Imagem: você a transmite por meio da roupa, acessórios, tom de voz, entre outros. Isso tudo vai depender da cultura da organização na qual está inserido. Vale a pena analisar se está alinhada com quem realmente é ou se é algo discrepante.

Bom relacionamento: mantenha uma relação saudável com todos, desde visitantes a pessoas em cargos abaixo ou acima de você.

Alinhamento: tenha claro com a sua liderança quais questões são esperadas. Se puder criar objetivos do dia, melhor ainda.

Faça além: não entregue apenas a tarefa da sua meta. Pense em quais ideias de melhorias pode sugerir.  Esteja sempre um passo à frente. Surpreenda!

A estagiária Thaynara Ramos, da Reginaves Indústria e Comércio de Aves Ltda., do Rio de Janeiro, buscando alcançar o seu lugar no mercado, procura sempre cumprir suas obrigações diárias e é solícita para ajudar em outras atividades. “Agindo dessa maneira, mostro força de vontade em continuar fazendo parte da empresa e construindo uma carreira de sucesso”, conta a estudante.

Como você procura se destacar nesse ambiente? O estágio é o primeiro passo para um futuro promissor!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe