Todos sabem o quanto o inglês é fundamental para o mercado de trabalho. O domínio do idioma é importante tanto para quem busca emprego, seja como estagiário, aprendiz ou efetivo, quanto para quem contrata.

Pensando nisso, a coordenadora pedagógica da Wizard Shopping Aricanduva, Anigely Moreira Corradini, listou sete dicas importantes de como aprender mais fácil e aprimorar as habilidades.

1. Assistir filmes e seriados (legendados e com áudio) na língua inglesa: procure por títulos ou séries conhecidas, com histórias do dia a dia.
 
2. Quando tirar a legenda?: com o tempo, você vai se acostumar e não vai mais depender tanto desse recurso. Esse é o momento de começar a ver sem o texto.
 
3. Ouça músicas e acompanhe a letra: isso é extremamente importante para memorizar e aprender novos vocábulos. Para treinar seu listening, também é recomendável deixar lacunas em branco para preencher enquanto a trilha sonora toca.

4.  Cante: use vídeos do YouTube, pois assim auxiliará na hora de treinar a pronúncia.

5. Faça anotações para consultar as palavras: escreva em um bloquinho ou no celular todas as expressões desconhecidas. Há muitos dicionários on-line com exemplos para ajudar na compreensão.

6. Não tenha medo: comunique-se e não tenha vergonha, ou receio de conversar, mesmo errando.  Não desista de tentar e siga em frente.

7. Estilo de aprendizagem: descobrir qual é o melhor jeito de estudar é muito importante no processo, porque terá impacto significativo nos resultados alcançados. Existem três estilos: cinestésico, visual e auditivo. O primeiro é para quem opta por escrever os estudos. O segundo é voltado a quem guarda as informações assistindo um vídeo ou olhando para uma imagem, enquanto os últimos preferem escutar ou ler em voz alta.

Igor Teixeira de Souza é de Santo André e estuda o idioma há três anos. Para ele, quando você passa a enxergar o inglês como algo próximo, diretamente inserido em sua rotina e no mundo à sua volta, fica mais fácil e deixa de ser um “bicho de sete cabeças”. “Torna-se algo muito prazeroso de aprender. Contudo, vale lembrar: o aprendizado não está restrito à sala de aula e deve ser incorporado a diversas atividades do dia a dia, como usar e abusar do YouTube, por exemplo”, sugere.

Gostou das dicas? Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe