Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-enfatizar-meus-pontos-fortes-em-uma-entrevista

Como enfatizar meus pontos fortes em uma entrevista? 

Notícia | 04/05/2018

Layane Bittencourt

Participar de um processo de seleção é um momento desafiador. Deve-se disfarçar o nervosismo presente, se apresentar de forma adequada e ainda demonstrar todo o seu potencial. Afinal, você está diante de uma grande oportunidade, mas e agora? O Nube te ajuda nisso. Acompanhe!

Na entrevista é hora de ser transparente e verdadeiro. O estudante de administração, Douglas Rodrigues, da Universidade Estácio de Sá, do Rio de Janeiro, sabe: é melhor mostrar ao recrutador quem você é e não passar uma ilusão. “Tenho de transparecer total confiança a pessoa, pois ela pode ser meu empregador, demonstrando quem sou e todo o meu potencial”.

Além disso, é fundamental procurar se diferenciar de alguma forma. Segundo o coach executivo e sócio do Espaço Meio, Edson de Moraes, ao ser questionado sobre suas qualidades, é natural o candidato responder algo do seu currículo ou do perfil do Linkedin. No entanto, o especialista aconselha: “fale sobre suas habilidades fora do âmbito empresarial”.

Algumas pessoas, principalmente quando buscam o primeiro emprego, não acham relevante comentar algumas de suas atividades, como a participação em um time de futebol ou outro esporte, do teatro do colégio, do coral da universidade, dos trabalhos voluntários em abrigos de animais ou se já foram babás e cuidadores.  

“Essas vivências passam ao entrevistador abnegação, sensibilidade, preocupação com o próximo e capacidade de atuar em grupos. Qual a importância disso para o cargo? Mostra sua sensibilidade e capacidade de levar o grupo a um propósito final. Esse será seu diferencial”, ensina Moraes.

Para o especialista, outras características devem ser citadas: a aptidão de lidar com problemas complexos, criatividade, capacidade de trabalhar bem em grupo, pensamento crítico e flexibilidade cognitiva. Cada uma delas transmite uma percepção de qual tipo de profissional você é e como se comporta no meio corporativo, realizando suas atividades e trabalhando em equipe.
E você? Como se prepara para conquistar o seu tão desejado lugar no mercado de trabalho? Compartilhe conosco!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete