Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiarias-no-mercado

Estagiárias no mercado!  

Notícia | 03/05/2018

Vinícius Lima

Cada vez mais, conseguimos perceber um aumento no número de mulheres ocupando o mercado de trabalho. Muitas, inclusive, estão procurando altas posições de prestígio em suas carreiras. Para quem é estagiária e quer chegar lá, a dica é se atentar aos obstáculos a serem sobrepostos. Quer entender quais são eles? Então leia esta matéria!

Para saber como os jovens lidam com a ideia de igualdade e quem está mais apto a exercer o gerenciamento em uma corporação, o Nube fez uma pesquisa. Com a pergunta “qual tipo de chefe é melhor: homem ou mulher?”, o levantamento contou com a participação de 16.496 estudantes. O resultado é animador: cerca de 85,92% dos votantes afirma: independentemente do gênero, quando agem com respeito e seriedade, podem ser bons líderes.

Para Cristina Gomes, coach e criadora do projeto Mulher Líder, em Campinas, não há mais justificativa para alimentar estereótipos. “Embora algumas empresas ainda questionem, o perfil de liderança cabe a ambos os sexos. Cada ser humano tem habilidades únicas e todos podem atuar em qualquer função, com igual eficiência, mas com diferentes métodos”, afirma.  

De acordo com a especialista, engana-se quem associa a tomada de decisões a uma característica exclusivamente masculina, como também, quem relaciona delicadeza à feminilidade. “A luta pela quebra desse paradigma acontece há anos e é extremamente fundamental para o estereótipo de líder ser extinto, assim como o preconceito”, aponta.

Além disso, a coach indica: os desafios podem ser iguais para todos. “Para uma vida saudável física e mentalmente, é preciso equilibrar o aspecto profissional e pessoal e não se tornar ‘escrava’ da profissão ou sentir culpa por momentos merecidos de lazer e zelo”, acrescenta.

Letícia Ventura, estuda recursos humanos na Universidade Estácio de Sá, em Itapevi e já estagia na área. Ela almeja uma posição de coordenação e acredita: para chegar lá, os obstáculos são os mesmos, independentemente de quem a procura. Para ela, é necessário ter total domínio da área atuante. “Um bom chefe deve, além de ter conhecimentos técnicos, ter empatia, compreensão, ser ético e aceitar suas diferenças e opiniões”, constata.

Portanto, favorecer um mundo onde as diferenças são respeitadas e aproveitadas, traz benefícios diversos, tanto para o universo empresarial, quanto para o desenvolvimento da sociedade. O Nube deseja sucesso a todos e todas em suas jornadas pelo universo corporativo!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete