Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-se-comunicar-bem

Como se comunicar bem?  

Notícia | 03/05/2018

Layane Bittencourt

Com a concorrência no mercado atual, buscar características para de destacar é fundamental. Entre elas: a habilidade de se comunicar, muito valorizada no mundo corporativo. Seja na hora de disputar uma vaga ou cultivar relacionamentos é importante perceber o quanto a usamos para benefício próprio. Saiba mais!

Segundo Reinaldo Passadori, especialista em comunicação, sem ela, jamais poderíamos demonstrar o quanto somos melhores hoje comparando-se ao passado, tampouco, avançar em relação às nossas aptidões profissionais. De acordo com o mesmo, é importante entendermos essa profundidade e fazer uma análise se estamos fazendo de forma completa.

“Quem acha complicado lidar com o desenvolvimento dessa capacidade, muitas vezes, aponta o crescente volume de informação corrente no mundo como o maior obstáculo.Não adianta reclamar, ele não vai diminuir”, explica Passadori. É necessário perceber quais ferramentas são utilizadas para estimular essa competência.

Pensando nisso, o especialista desenvolveu a metodologia das sete dimensões para verificar se estamos alinhados às nossas expectativas:
 
Intrapessoal:  a “ponte” estabelecida de uma pessoa consigo mesma. É possível trabalhar o seu comportamento e transformar a timidez em força para se expressar com confiança.

Interpessoal: engloba o diálogo, a empatia, a importância do feedback e o elo com nosso interlocutor.

Vocal: lida com o “como” dizer.

Corporal: os nossos gestos, expressões faciais, estilos, aparências e sinais são importantes para transmitir mensagens.

Técnica: tem a ver com os recursos para torná-la adequada aos ambientes e circunstâncias, isto é,  ferramentas como aplicativos, audiovisuais, etc.

Intelectual: ocorre quando somos capazes de planejar e preparar com propriedade as nossas apresentações.

Espiritual: se refere ao cultivo de valores para a buscar uma oportunidade de deixarmos a nossa marca no mundo.

O estudante de engenharia civil, Guilherme Chartouni, da Universidade Estadual de Campinas acredita ser fundamental fazer essa auto análise, pois permite sair da sua zona de conforto e abrir-se a novos horizontes. “Eu procurei sempre participar de muitas instituições, as quais me fizeram ter de estabelecer uma comunicação eficiente com diferentes tipos de pessoas. A grande chave é saber ouvir ativamente o seu interlocutor e inserir sua ideia”, conta. Certamente, esse é um jeito de se sobressair.

Dessa maneira, haverá mudanças positivas e significativas em nossa vida pessoal e profissional. Aposte nisso e conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe