A segunda temporada de La Casa de Papel mal foi lançada e os amantes da série correram para assistir os novos capítulos. Para muitos, o seriado é apenas um entretenimento. Contudo, o enredo pode dar uma verdadeira aula sobre como ser um bom líder. Se você gerencia estagiários e aprendizes, veja algumas boas dicas!

O especialista em gestão e liderança, Renato Grinberg, analisou a série e mostra alguns pontos cruciais:

1- Planeje tudo nos mínimos detalhes: um bom gestor planeja a execução das estratégias da empresa com bastante detalhes. Isso pode ser observado durante o processo do plano de assalto à Casa da Moeda, no qual o professor pensa nas mínimas questões e em todas as possibilidades capazes.

2- Trace objetivos claros: é preciso ter uma visão clara de onde se quer chegar e quais benefícios sua equipe terá se alcançar aquela meta. Durante os capítulos, todos podem ver como o mentor traça o foco do roubo mais audacioso da história da Espanha, bem como a fortuna a ser atingida e como cada um será premiado com ela.

3- Apoie seu time: é necessário estar sempre por perto, seja para auxiliar, motivar ou comemorar. Em La Casa de Papel, o mestre está sempre atento às necessidades do grupo, seja on-line, ou por meio de ligações.

4- Coloque-se à frente e assuma os riscos: arriscar-se para ajudar os liderados a atingir os resultados é característica essencial. Isso é evidente durante o seriado, quando o personagem principal se coloca em situações de perigo para obter mais informações e ter uma visão geral das ações dos policiais e detetives para enfrentar os sequestradores.

5- Saiba se adaptar aos imprevistos: administre os conflitos quando as coisas saírem do planejado. Desentendimentos são muito comuns entre membros de uma corporação, além da divergência de opiniões. Na história em pauta, Sergio precisa traçar planos e estratégias para seguir caminhando em direção ao seu grande objetivo.

Kelly Querido acaba de virar Supervisora de Atendimento do Nube e conta como pensa em traçar sua gestão. “Sou uma pessoa naturalmente alto-astral, positiva, otimista e vou usar muito disso para estimular a minha equipe a pensar grande, a não desistir dos seus sonhos e a batalhar sempre pelo melhor”, conta. Para ela, sua experiência de vida e profissional, mostra como é possível, sim, ir longe. “Basta acreditar, trabalhar firme, fazer a diferença e acreditar em si. Buscarei sempre o respeito mútuo e o sucesso para todos!”, finaliza.

De acordo com a Microlins Guarulhos, uma boa dica para os iniciantes é separar alguns minutos diários para refletir sobre a sua atual maneira de liderar. Ou seja, procure se colocar no lugar dos colaboradores e analise quais pontos podem ser ajustados para você progredir.

Gostou das dicas? Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe