Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
10-dicas-para-tirar-boas-notas

10 dicas para tirar boas notas! 

Notícia | 02/05/2018

Vinícius Lima

Um desafio enfrentado por uma boa parte dos estudantes são suas notas. O grande obstáculo é justamente escapar de um boletim insatisfatório. Para saber como melhorar seu desempenho, é fundamental se atentar a alguns aspectos. Quer saber quais são eles? Então leia esta matéria!

Para se ter uma ideia, 64,27% dos estudantes, acha justa a reprovação de alunos, se eles não apresentam uma boa performance, de acordo com pesquisa do Nube. Para chegar nesse resultado, 7.495 jovens participaram. Se você ainda está na escola, seu objetivo é fugir de falhas graves. Se está na faculdade, o grande problema são as famosas DPs (dependências). O baixo rendimento é avaliado de diversas formas pelas instituições de ensino e, para não acabar em situações desagradáveis e manter um bom histórico em sua vida acadêmica, é necessário estar atento.

Para Amábile Bulgarelli, professora universitária na Funep (Fundação de Apoio à Pesquisa, Ensino e Extensão), ser organizado é o fator primordial para um bom desempenho. “É preciso conciliar várias atividades. Por isso, uma dica importante é criar um cronograma de compromissos e incluir os horários de aula, os do estágio e as provas”, diz. A mestra ainda separou uma lista de sugestões para se preparar antes e durante as avaliações para não ser prejudicado. São elas:

1. Cuide de você. Mantenha uma alimentação equilibrada, cuide da saúde e descanse.

2. Evite acúmulos. Planeje-se e não deixe nada aglomerado. Esqueça o “amanhã eu faço”.

3. Atenção! Mantenha a concentração durante as aulas e tire dúvidas com os professores.

4. Priorize suas tarefas. Se dedique aos estudos.

5. Faça exercícios. Treine todo o conteúdo para se dar bem.

6. Verifique seu material. Antes dos testes, separe dois lápis e duas canetas (caso um quebre ou deixe de funcionar) e um relógio (para você administrar seu tempo).

7. Não estacione. No dia da prova, se você não souber uma resposta, deixe-a para depois.

8. Evite atrasos. Isso é crucial para se acomodar com conforto e controlar a ansiedade.

9. Atenção redobrada. Leia as instruções com cuidado e tenha paciência

10. Leia tudo. Não deixe de ler parte do enunciado. Muitas vezes, uma questão parece estar pedindo uma informação, mas na realidade, pede outra.

Isabelle Vidrich dá o exemplo: cursa engenharia de produção na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e tira notas boas, mesmo estagiando. Para ela, suas médias estão relacionadas ao comprometimento ou planejamento. “Quando você se reconhece e percebe a melhor forma de compreender o conteúdo da disciplina, fica mais fácil”.

Da área de exatas, a universitária busca se adaptar às matérias. “Algumas, compreendo melhor na prática, fazendo exercícios e aprendendo com o erro. Em outras, me adapto melhor acompanhando a aula e vídeos para complementar o conhecimento”. Isabelle ainda afirma: “o melhor é não deixar para última hora”. Para ela, a rotina de quem é estagiário traz algumas responsabilidades. “No início do estágio, tive dificuldades em me organizar, mudar alguns hábitos", conclui a graduanda.

Agora, você já sabe como ser um bom aluno e evitar de forma eficaz desapontamentos desnecessários. Gostou? Conte para nós em nossas redes sociais. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete