Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
dia-do-trabalho-comemore-investindo-em-voce

Dia do trabalho: comemore investindo em você! 

Notícia | 01/05/2018

Vinícius Lima

Para permanecer e se estabilizar como um profissional relevante para o mercado, é necessário sempre implementar seu currículo. Essa é uma das características responsáveis por fazer você se adaptar às novas demandas e passar, aos recrutadores e líderes, uma imagem de respeito. A melhor data do ano para pensar em seus próximos passos, é justamente essa: dia 1º de maio, o dia do trabalho. Quer saber como fazer isso? Então veja as dicas do Nube!

Conquistar seu espaço no mundo corporativo é um grande desafio para muitos. Além disso, seus objetivos podem ser grandes e, para chegar lá, é necessário esforço. Para ter uma noção dos principais sonhos dos jovens, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: onde você preferia trabalhar ou estagiar? Dos 17.819 participantes, a maioria (58,94%), almeja estar em uma grande empresa, até mesmo multinacional. Porém, para chegar lá, é necessário enfrentar o obstáculo de ficar congelado no tempo.

Para Andréa Maldonado, fundadora da Poder Coaching e Consultoria, de Campinas, é fundamental estar sempre se “reciclando”. “Atualizar suas capacidades periodicamente é essencial, pois oxigena a carreira e amplia seus horizontes”, afirma. Para ela, é necessário explorar, também, seu autoconhecimento. “É bom lembrar: estabelecer metas, saber em qual área você quer atuar, entender seus pontos fortes e fracos são mais importantes”, explica.

De acordo com a especialista, o destaque no ambiente dos negócios é resultado de uma evolução. “Refinar seus comportamentos, entender seus valores e necessidades. Isso deve a ser a ‘tônica’ de todos e é um grande fator para levar o indivíduo a ter satisfação”, diz. Para Andréa, os jovens devem prestar ainda mais atenção nesse aspecto. “As novas gerações têm melhores oportunidades de escolher suas profissões”. Portanto, ela indica: “antes de sair fazendo especializações e outras faculdades, vivencie o mercado, aprenda com quem já tem experiências e aí sim, invista em algo realmente capaz de trazer resultados”, finaliza.

Beatriz Custódio, estuda jornalismo na Universidade Presbiteriana Mackenzie e estagia na área. Para ela, é fundamental não estacionar em sua primeira graduação. “A faculdade dá uma boa base, mas não passa disso. Nós devemos construir o restante. Procurar outras instruções me faz ter repertório e ainda passo a imagem de uma profissional empenhada”, expõe. Em sua rotina, quase não lhe sobra tempo para poder investir de maneira aplicada em sua trajetória. Por isso, ela lista filmes, livros e documentários e muitos deles são referências de seus professores.

Portanto, procure especializações capazes de manter você como um excelente profissional. Só assim, é possível conquistar, com o tempo, posições de prestígio e, então, construir sua carreira.
Agora é com você: quais são seus objetivos e como pretende chegar lá? Deixe sua resposta em nossas redes sociais! Feliz dia internacional do trabalho!
 

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe