Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
6-sinais-de-que-o-seu-corpo-esta-sob-pressao

6 sinais de que o seu corpo está sob pressão 

Notícia | 01/05/2018

Layane Bittencourt

O seu dia costuma ser estressante? Nos dias de hoje, ficar assim é algo quase normal. Estamos sendo cobrados diariamente e de forma constante, seja por razões pessoais ou profissionais. Contudo, esse inimigo dos tempos modernos, pode ser prejudicial para a saúde e bem estar. Saiba mais

Para Marcela Rangel, especialista em transformação comportamental e de alta performance, do Rio de Janeiro, viver dessa forma, só nos traz malefícios. “Muitas vezes nós, com a ajuda de nossa mente, bloqueamos os sinais de advertência emitidos pelo nosso corpo para sinalizar o nosso estado de exaustão e cansaço”. Não levá-los a sério, só agrava os problemas.

Por isso, a coach separou seis principais sinais. Eles indicam se estamos ou não sob pressão. Fique atento!

1. Dormir pouco: a qualidade do sono é muito importante. Se ele costuma ser muito leve e com pesadelos, você está provavelmente vivendo sob uma quantidade grande de estresse.

2. Sentir-se cansado: você se sente sem energia e com a sensação de precisar de mais horas para poder descansar e se sentir totalmente relaxado.

3. Problemas digestivos: dores estomacais podem ter diferentes origens, mas nos períodos de nervosismo, elas aumentam e se intensificam.

4. Adoecer frequentemente: o sistema imunológico se vê afetado em grande medida e nos torna muito mais vulneráveis a doenças comuns.

5. Dores musculares: há tensão dos nossos músculos, os quais podem ser aliviados com a prática de exercícios de relaxamento.

6. Dificuldade em lidar com as emoções: você está à mercê de suas emoções incontroláveis, podendo começar a chorar ou explodir a qualquer instante. Há um desgaste interior muito grande.

A partir desses sinais, devemos tomar algumas atitudes para rever a situação e nos preocuparmos mais com o nosso bem estar. “O mais recomendável é escutá-los com muita atenção, refletir sobre a sua origem e sobre como podemos eliminá-los. Além disso, criar hábitos novos para prevenir e passar por esses momentos com mais equilíbrio e força”, aconselha a especialista.

Para a analista de TI, Bianca Barbosa, a corrida foi uma solução. Ao se sentir sobrecarregada, decidiu: precisava de um tempo para relaxar e colocar as ideias em ordem. “Gosto de correr, porque eu não preciso pensar nas minhas ações, apenas calçar o tênis e por um pé na frente do outro. É uma forma de cansar o corpo e relaxar a mente”. Ela recomenda e afirma: a maioria das soluções dos meus problemas, tanto pessoais quanto corporativas surgiram no meio da atividade física”.

E você? Como faz para se desestressar e se acalmar? Compartilhe com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete