Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faca-um-curriculo-em-video

Faça um currículo em vídeo! 

Notícia | 30/04/2018

Layane Bittencourt

Com o avanço da tecnologia, novos recursos surgem para facilitar diversos procedimentos. Inclusive, nos processos seletivos. Pouco conhecido no Brasil, o modelo de currículo em vídeo promete ser uma ferramenta imprescindível para as empresas e um diferencial para os candidatos. Saiba mais!

Essa nova forma de se apresentar já é solicitada em áreas, as quais demandam a contratação de pessoal mais criativo, como é o caso dos cursos de publicidade e marketing. Contudo, seja qual for o segmento, ela se torna uma ótima oportunidade para demonstrar todo o seu potencial.
 
Eliete de Oliveira, consultora em desenvolvimento de carreira, de São Paulo, considera o formato muito vantajoso, pois permite ter o primeiro contato de forma mais humanizada. Para os recrutadores, “é possível perceber não somente as competências técnicas, mas também a comunicação, englobando uma série de características, as quais um currículo impresso não consegue oferecer”.

Dentres os fatores possíveis de análise, estão: linguagem verbal e não verbal, tom de voz, energia, imagem e poder de persuasão. Contudo, para a coach há um grande desafio para os candidatos: o tempo. “Fazer um vídeo curto e conciso, o qual consiga expressar de maneira clara e objetiva a trajetória e, ao mesmo tempo, vender o seu peixe, se torna um obstáculo”.

A estudante de administração Ingrid Ladario, da Universidade Estadual de Campinas, enxerga uma possibilidade de visualizar como se apresenta e entregar melhores resultados. “Nas primeiras vezes, refiz meu vídeo mais de cinco vezes. Hoje, já me acostumei com essa nova ferramenta”. Segundo a mesma, a ferramenta propicia a utilização em casa, sem precisar se deslocar. Assim, facilita o processo e pode-se aproveitar os benefícios disponíveis pela tecnologia.

Para os mais tímidos ou aqueles com pouco conhecimento de si mesmo, pode ser uma dificuldade, porém com a prática, isso se torna natural. A coach dá uma dica: seja espontâneo. “Fale sobre os pontos mais fortes de suas habilidades e explore a linguagem corporal a seu favor”. Nesse formato, há a possibilidade de aprimorar sua apresentação sempre, vendo quais resultados está entregando e analisando se eles condizem com o desejado.

Invista em você mesmo! Assim, conquistará sua tão sonhada vaga! O Nube acredita no seu talento!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete