Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
como-ter-rendimento-no-estagio

Como ter rendimento no estágio 

Notícia | 27/04/2018

Vinícius Lima

No mundo corporativo, um dos critérios constantemente avaliados é a produtividade dos colaboradores. Com quem é estagiário ou aprendiz, não é diferente. Para ter destaque em sua equipe e mostrar suas qualidades como profissional, um passo fundamental é desenvolver esse quesito. Quer saber como? Então leia esta nova matéria do Nube!

Vencer a competitividade do mercado de trabalho é o grande objetivo de grande parte dos jovens procurando por oportunidades de inserção no universo empresarial. Porém, para fazer isso, é necessário desenvolver características como proatividade, organização e foco. Esses três fatores impactam diretamente em um quesito fundamental para um líder: seu rendimento.

Priscilla Wilbert é gerente de recursos humanos e coach de carreira, de São Paulo. Para ela, esse é um dos fatores ponderados pelo supervisor, inclusive, na hora de considerar uma possível efetivação do estudante. Entretanto, a especialista alerta: atente-se ao zelo e ao capricho. “Entregar uma tarefa a qualquer maneira ou custo, nunca será bem visto”, aponta.

Para a gerente, o jovem precisa estar sempre atento às necessidades da empresa. “Com isso, fica fácil criar um plano de ação e traçar suas metas. Todo trabalho feito com atenção, amor e foco, terá um bom resultado”, constata. Priscilla ainda dá dicas para quem precisa melhorar esse aspecto. “Sinta-se responsável por sua vida. Não culpe o mundo, a política, a corporação ou o chefe. Se antecipe aos problemas e seja proativo”, finaliza.

Maria Elisa Palandi, estuda psicologia na Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas. Ela, estagiando na área, afirma: esse quesito desempenha um papel crucial em suas experiências. Entretanto, ela chama a atenção para o aproveitamento do aprendizado. “Esse é o momento de acertar, errar e vivenciar todos os processos da melhor maneira possível”, diz. Portanto, é preciso usufruir dessas chances de desenvolvimento e aprimorar cada vez mais suas capacidades.

A universitária ainda indica: organizar suas atividades do dia por ordem de prioridade é crucial para ser produtiva. “Quando inicio uma tarefa, tento finalizá-la antes de ir para outra, para não me perder ou me confundir”. Portanto, mantenha-se sempre focado e regrado. Assim, você evita problemas mais sérios e consegue executar seus afazeres com precisão e qualidade.

Gostou das dicas? Conte para nós em nossas redes sociais! Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete