Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conquiste-a-carreira-dos-sonhos

Conquiste a carreira dos sonhos! 

Notícia | 25/04/2018

Vinícius Lima

Sucesso é um conceito frequentemente aplicado e almejado no ambiente profissional. Se você é estagiário, jovem aprendiz ou efetivo, e espera ocupar posições de prestígio em sua trajetória pelo mundo corporativo, saiba: esse é um grande e difícil desafio. Porém, com alguns conceitos básicos, os caminhos se tornam menos árduos e mais proveitosos para o seu desenvolvimento. Quer saber como chegar lá? Então leia esta matéria!

Os futuros rumos do universo empresarial ainda estão indefinidos e a sensação de incerteza está presente na vida de grande parte dos jovens. Para entender a percepção deles sobre o assunto, o Nube fez uma pesquisa e perguntou: “Como você avalia o mercado de trabalho hoje?”. Quase metade dos 9.876 votantes, ou seja, 46,02%, afirma estar difícil, com poucas vagas e muitos candidatos qualificados. Para outros 43,7%, ainda há muito desemprego e insegurança. Por isso, é necessário pensar em alternativas capazes de alavancar sua carreira e fazer você ter destaque, mesmo em momentos de instabilidade.

A estudante Luiza Cipriano, cursa psicologia pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de Campinas e já estagia na área. Para ela, é essencial ter um objetivo a atingir em sua vivência. “Isso será feito a partir de uma estratégia: analisar minhas qualificações, talentos, pontos fracos e fortes, oportunidades e ameaças”. De acordo com a universitária, isso a ajuda a manter os “pés no chão”. “É fundamental ser realista com meus planos. Isso favorece a determinação e o meu foco”, afirma.

Luiza ainda diz, bastante realista: montar um planejamento sobre seu futuro é vital para poder manter os pés no chão. “Não quero desenvolver expectativas, nem abaixo e nem acima de minhas capacidades, pois se não tiver ciência disso, ficarei frustrada e decepcionada, desperdiçando potencial, interferindo na minha trajetória”, alega.

Para a coach de alta performance Ana Slaviero, de Porto Alegre, se você procura evoluir e alcançar posições de prestígio, deve se atentar a alguns aspectos. “Primeiro, escreva prioridades para esta semana e cumpra suas tarefas! Ou vai começar mais uma semana sem essa definição?”, diz. De acordo com a especialista, é necessário ousar para ir além. “Não opte pelo conveniente, pelo confortável, pelo socialmente aceitável ou pelo honroso. Opte por aquilo capaz de fazer seu coração vibrar”, incentiva.

Seguindo essas orientações, sua jornada será alavancada e você poderá aproveitar de forma assertiva cada oportunidade de crescimento e formação, as quais irão compor seu perfil e sua imagem. Assim, você trilha cada vez mais perto do reconhecimento. Portanto, se esforce sempre e nada de desânimo. O Nube torce por você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete