Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
3-motivos-para-fazer-ead

3 motivos para fazer EAD 

Notícia | 24/04/2018

Layane Bittencourt

Dividir a rotina entre vida profissional e acadêmica é uma das maiores dificuldades dos brasileiros. Para muitos, a realidade é desafiadora, e muitas vezes, quase impossível de se conciliar. Como se dedicar a ambas? Uma solução surge no mundo acadêmico. A educação a distância ou apenas EAD traz muitos ganhos para o seu futuro. Saiba mais!

A fim de facilitar a vida de muitas pessoas e ampliar a oportunidade no acesso à formação superior, continuada ou até mesmo nos cursos livres, esse modelo surge e ganha força.  Segundo o censo de 2017 da ABED - Associação Brasileira de Educação a Distância, 76% estudam e trabalham, reforçando a necessidade de uma parte da população em busca por alternativas mais flexíveis.

Raquel Moura, cursa pedagogia na Universidade Estácio de Sá, de Campinas. Para ela, essa foi uma grande solução para aliar a vontade de voltar a aprender com as suas tarefas rotineiras. No início, se sentiu preocupada em como iria lidar com esse formato. Contudo, afirma estar sendo uma ótima experiência. “O portal dá todo um acesso ao conhecimento. Com interesse, força de vontade, dedicação e, principalmente, disciplina o curso será promissor”, conta.

O coordenador acadêmico de EAD, Flávio Murilo, da Estácio, entende o paradigma carregado pelo ensino tradicional. “Uma aula presencial oferece uma experiência mais humanizada, há a presença de um professor e de colegas de sala. No entanto, quando ocorre digitalmente, há outros artifícios mais interessantes ao aluno, o qual desenvolve uma linguagem própria e se torna protagonista de seu aprendizado”, explica o professor.

Segundo o mesmo, há três motivos para se fazer o EAD e desenvolver diversas habilidades.

Aprendizado digital: com base nas ferramentas e pesquisa na Internet, quem participa desenvolve suas habilidades tecnológicas, ao entrar em contato com diversos recursos do mundo digital.

Multiconteúdo: acesso a diversas formas de adquirir conhecimento, bem como, várias interpretações. É proporcionado ao jovem a chance de se tornar um pesquisador e ir além do conteúdo proposto no curso.

Autodisciplina: requer uma atitude ativa de quem participa, pois deve procurar a melhor forma de como vai absorver os conteúdos. Há um estímulo a sua autonomia e ele precisa organizar seu tempo e equilibrar suas atividades.

O mais importante é sempre se esforçar para construir uma carreira consolidada e de muito sucesso! Conte com o Nube!


Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete