Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
4-dicas-de-gestao

4 dicas de gestão 

Notícia | 23/04/2018

Cláudia Giannoni

Uma boa gestão é indispensável para qualquer negócio ter sucesso. Quando não existe pulso, a empresa perde totalmente o foco em um mercado cada vez mais competitivo e exigente. No fim das contas, as chances de sobrevivência, crescimento e sucesso são consideravelmente menores. Para evitar essa situação, o foco deve estar na melhora da liderança, tanto para estagiários e aprendizes, quanto para os efetivos.

Segundo a ADV Tecnologia, para chegar ao êxito não é preciso seguir nenhum processo difícil. Para auxiliar, o estabelecimento cita quatro passos:

1. Controle as finanças: uma boa administração garantirá dinheiro para manter as operações e realizar investimentos. Portanto, é preciso fazer um fluxo de caixa. Ele é uma ferramenta capaz de registrar e representar todas as entradas e saídas de valores da corporação. Além disso, mapeie e identifique gargalos e invista em melhorias para diminuir os custos.

2. Otimize processos: se sua companhia tiver ações falhas ou mal elaboradas, o resultado não será percebido apenas em forma de perda de quantias, mas também de qualidade e de tempo. Logo, é válido destrinchar e entender o funcionamento de cada operação. Conheça quais são os maiores desafios, evite desperdícios, atinja o padrão de qualidade.

3. Gerencie o estoque e as compras: se um dos dois setores não estiver funcionando, o empreendimento tende a experimentar desabastecimento e perda de vendas, simplesmente, por não ter os produtos nas prateleiras.

4. Faça um planejamento estratégico: ele serve para indicar qual é o caminho a ser seguido. Sem esse tipo de organização, sua firma está lançada à própria sorte e pode ser fatal. Para saber aonde a corporação quer ir é necessário, primeiramente, conhecer onde ela está, qual sua situação e os desafios por ela enfrentados. Se está estagnada, a meta é o crescimento. Se, por outro lado, está crescendo rápido demais, certamente o foco mora na garantia do sustento dessa nova realidade.

Andreia Lima é empresária e diretora da AGNI Consultoria. Como líder, ela mira em uma definição de estratégias, de acordo com a realidade de sua instituição, para conquistar bons frutos. “Não adianta de nada ter um bom projeto, se não tirar os planos do papel. Portanto, é essencial medir resultados e fazer sempre alterações necessárias, além, é claro, de manter os colaboradores motivados, porque com isso o trabalho funciona e o sucesso é alcançado”, revela.

De acordo com a Microlins Guarulhos, independentemente do nicho de atuação, também é imprescindível ao empreendedor criar o hábito de se manter atualizado com assuntos técnicos, novidades e novas informações relevantes.

E aí, você está indo pelo caminho certo? Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe