O desafio da maioria das empresas é falar com colaboradores e motivá-los a fim de obter melhores resultados e garantir o sucesso de seu negócio. Qual a solução? Investir em treinamentos voltados para o crescimento e evolução pessoal e profissional de cada um. Saiba mais em nossa matéria!

O estudo denominado "Global Fluency” da EF Education First realizado em parceria com a consultoria do Financial Times mostrou: quando uma organização investe em desenvolvimento de seu quadro de pessoal, ela tem 74% mais engajamento. Inclusive, são propensas a crescer 5% a mais no ano.

Segundo Luciana Boschi, sócia-fundadora e CEO da Dom Graphein Aceleradora de Talentos, do Rio de Janeiro, esse método serve para aliar e alinhar gestores e colaboradores aos procedimentos organizacionais. Ao mesmo tempo, potencializa suas habilidades. “Ele é considerado ferramenta de retenção, pois as ações fazem o indivíduo se sentir valorizado, pois a corporação está investindo, acreditando e, por consequência, fidelizando-o”, esclarece.

Com motivação e disposição, há melhorias significativas, as quais envolvem produtividade, otimização, comunicação, satisfação do grupo e equalização de informações. “Treinar é também capacitar e direcionar um processo de educação, reciclagem e mudanças de comportamento”, complementa. Resultado: aumenta-se a qualidade no âmbito laboral e, consequentemente, o rendimento.

Para Rafaela Gonçalves, analista de treinamento do Nube, o aprendizado se reflete nas relações e ações dentro e fora do ambiente de trabalho. “Para quem aproveita e coloca em prática o conteúdo aprendido, os ganhos são para a vida e, com certeza, estará mais capacitado para os desafios do mercado”, conta.

Portanto, de acordo com Luciana, para o método ser eficiente, eficaz e efetivo, deve-se seguir algumas estratégias:

Constante e contínuo: a equipe não vai desanimar e irá interagir melhor com a proposta.

Planejamento: deve se fazer uma elaboração de como ele será aplicado e qual o objetivo primordial.

Ordem de execução: apresentar o levantamento de necessidades, programação, implementação, execução e avaliação dos resultados.

Acompanhar o mercado: com a concorrência e a exigência, é preciso pensar em métodos para potencializar e sobressair o seu empreendimento.

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