Você sabe lidar com mudanças? Vivemos em uma sociedade com constantes transformações. Adaptar-se a elas é uma habilidade para poucos. Se você não faz parte desse grupo, não se preocupe. A dificuldade de muitos está atrelada a diversos fatores, entre eles, uma principal: a resistência diante do novo. Saiba mais como vencer esse obstáculo!

Aceitar um novo emprego, ser promovido, pedir demissão. Essas são decisões aflitivas, as quais despertam grandes incertezas. Também, irão exigir certa capacidade de desapego do habitual e coragem para encarar uma novidade. Segundo a coach de carreira Melissa Oliver, é perfeitamente normal ter medo diante de algo desconhecido, principalmente, quando não é desejada.

“Quando somos comunicados da alteração no modo de fazer as coisas, isso pode ser muito angustiante. No entanto, quando ela acontece de fato, percebemos: o período de espera foi mais difícil e a mudança em si não”, explica. Essa fase pode ser sofrida e, muitas vezes, necessária. Isso acontece em nossa vida profissional e também pessoal.

É o caso da estudante de contabilidade, Paloma Gonçalves, da Universidade Municipal de São Caetano do Sul. Diante de uma situação similar, confessa sentir receio de fazer algo e se arrepender depois. “Demoro muito para tomar uma decisão, mas quando ela acontece, percebo um certo alívio”. Afinal, quando nos preocupamos com nosso bem estar, a consequência é termos bons resultados em todos os outros segmentos.

Essas transformações não acontecem de um dia para o outro. É necessário tempo para fazê-las com calma. De acordo com a especialista, para lidar com o desconforto, uma dica fundamental é: ter planejamento. “Comece com reflexões básicas: quais questões quer mudar e por quê; para onde se deseja ir e quais atitudes tomará para alcançar esse lugar”.

Na prática, isso significa entender quais hábitos e posturas deverá abandonar para começar uma nova jornada.  “É difícil saber de antemão se uma modificação será de fato promissora ou não. Por isso, o momento de transição é tão importante, para refletirmos sobre os nossos desejos”, diz a coach. Dessa forma, você estará mais perto de um futuro de muito sucesso!

Não desanime com essa questão e corra atrás de seu objetivo! Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe