Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
conquiste-a-confianca-de-sua-equipe

Conquiste a confiança de sua equipe!  

Notícia | 18/04/2018

Vinícius Lima

Um conceito relacionado diretamente com o rendimento de uma equipe, é a motivação. Além dela, o engajamento também compõe grande parte do empenho dado pelos colaboradores quando executam suas tarefas. Para desenvolver esses dois aspectos no mundo corporativo, o gestor tem um grande desafio: conquistar a confiança de todos. Quer saber como fazer isso? Então leia esta matéria!

É fato: o ânimo para executar funções está diretamente relacionado ao trabalho do líder.
Para Paulo Vieira, master coach e fundador da Febracis, nem sempre é fácil conquistar a credibilidade de todos, mas o esforço é válido. “É essencial acreditar no seu chefe, pois só assim é possível trabalhar de forma eficiente”, afirma.

Pensando nisso, o especialista dá algumas orientações e dicas para quem está precisando ampliar as relações entre o time. São elas:

Cumpra sua palavra. “Uma promessa não cumprida destrói sua reputação e no seu potencial de liderança”.

Seja transparente. “Você não precisa revelar informações confidenciais e dados estratégicos. No entanto, os colaboradores devem ter clareza sobre a situação da instituição, dos resultados relacionados às suas metas e das possibilidades de crescimento”.

Não seja um “carrasco”. “Trate todos bem e com equidade. Não é só a produtividade o importante. Quando mostrar isso, se aproximará muito de conquistar a segurança de todos”.

Invista nos colaboradores. “Quando você quer valorizar um funcionário por ter feito um bom trabalho, procure oferecer um curso para ele, ou então o presenteie com um bom livro para ajudar no seu crescimento profissional ou pessoal”.

Incentive ao invés de apenas dar ordens. “Os colaboradores reconhecem a diferença entre receber uma ordem e ser encorajado. Motive a tomada de atitudes, ao invés de apenas dar comandos”.

Lara Freire é estudante de administração na Universidade Presbiteriana Mackenzie, em Campinas. Para ela, é fundamental ter uma boa relação com seus coordenadores. Atenção e disposição a dar feedbacks são essenciais para ela. “É crucial todos estarem juntos, pois fazem parte da mesma equipe e têm apenas um objetivo final: oferecer serviços de qualidade”, diz.

Agora, ficará mais fácil se comunicar e favorecer a relação com seus staffs! Ampliar conhecimentos é a atitude mais inteligente de qualquer profissional. Principalmente, para os chefes e gestores. Conte com o Nube sempre!  

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete