Para quem procura uma vaga de estágio ou emprego, um caminho para começar é se cadastrar no Nube, de forma gratuita e receber boas oportunidades.  Além disso, você também pode manter um perfil no LinkedIn. Diferentemente de outras mídias sociais, essa ferramenta tem o foco voltado às relações profissionais. Saber usufruir esse serviço pode potencializar suas chances! Saiba mais!

Manter um perfil ativo, pode implicar em ótimas conexões e uma grande imersão sobre as novidades relacionadas ao mundo dos negócios. Segundo Carla Falcão, especialista em redes sociais da A Rede Digital, de Campinas, essa é a melhor via para praticar o networking. “Ela é essencial para quem quer começar no mercado de trabalho”.

Como começar? Com seus colegas de turma! A especialista esclarece: “não sabemos de quem estamos sentados, quantos futuros donos de empresas e presidentes de grandes companhias existem em nossa sala? É importante ter uma conexão digital, pois eles podem abrir portas para nós”.

A estudante de Psicologia da Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, Luciana Moura, participou de alguns processos seletivos e formou uma grande rede de contatos. Assim, obteve aprendizados, principalmente, em relação a sua carreira. “Antes, não ligava muito para minha questão empresarial, mas isso é a minha imagem no mercado e, hoje, sou mais ativa”.

Não sabe como utilizar essa mídia social? Carla separou alguns pontos e orientações para começar hoje a buscar seus objetivos.

Crie relacionamentos: eles podem virar nossos contatos pessoais, mas também corporativas. São pessoas dos nosso convívio, colegas da faculdade, familiares, entre outros. Comece se conectando com eles.

Preencha o perfil: inclua projetos, cursos e premiações ligadas ao mundo acadêmico. Apresente também seus destaques, notas, trabalhos, projetos de TCC, entre outros.

Recomendações: algumas pessoas podem falar bem de você, pontuando suas competências, sobre como trabalha em equipe e qual o seu desempenho nos projetos. Lembre-se de fazer o mesmo.

Siga perfis: se você admira algum profissional, certamente, ele estará no LinkedIn. Portanto, procure-o, acompanhe poderá suas postagens e terá certa proximidade com ele.

Busque informações: ao executar o item anterior, você terá acesso a muitas novidades e assuntos sobre o âmbito corporativo. Aproveite isso e procure se manter atualizado.

Gostou das dicas? Não perca tempo e potencialize seu perfil! Suas chances vão aumentar, assim como, ganhará muito conhecimento. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe