Muitos jovens desejam realizar intercâmbio, mas a situação financeira da maior parte dos alunos ofusca um pouco esse sonho. Com isso, o Nube pesquisou e selecionou diversos concursos em universidades alemãs e o melhor: com tudo pago. Atualmente, a Alemanha é o quinto maior país da Europa e o segundo destino mais procurado por estudantes e profissionais no mundo.Ou seja, é uma ótima opção para alavancar a sua carreira e enriquecer seu conhecimento. Não perca essa oportunidade. Confira!

Até 23 de Maio - Green Talents 2018, Bonn (Alemanha)

O concurso realizado pelo Ministério Federal da Educação e Pesquisa (BMBF), está com as inscrições abertas. Como nas edições passadas, estão em busca de talentos na área de sustentabilidade. Além de promover os seus projetos no local, os vencedores ganharão acesso exclusivo aos principais centros de pesquisa em ecologia. O prêmio está aberto a todas as disciplinas relacionadas ao desenvolvimento sustentável. Depois da competição, os participantes serão reconhecidos pelas suas capacidades inovadoras nas metrópoles. Inscreva-se já no site e boa sorte.

Até 31 de Maio - Bolsa para mestrado em Gestão Educacional, DAAD (Serviço Alemão de Intercâmbio), Ludwigsburg (Alemanha)

A ideia do concurso é desenvolver habilidades de liderança e mostrar aos discentes como vencer desafios da reforma educacional. As aulas são em inglês e a experiência dura em torno de seis semestres. Para concorrer a uma das bolsas, é preciso atender aos requisitos do EPOS no site. Candidate-se aqui.

15 de Setembro - Bolsa de estudos do chanceler alemão para os líderes de amanhã, Bona (Alemanha)

Os interessados precisam ter nacionalidade brasileira e um diploma de graduação obtido há menos de 12 anos. Em seu projeto, demonstre uma construção de trajetória no tema, além de apresentar conhecimento em liderança e gestão. Para se candidatar, é necessário ter inglês fluente, certificado da língua alemã. Mais informações no site.

1 de Outubro - Bolsa de mestrado “Planejamento urbano na Alemanha”, Dortmund (Alemanha)

O primeiro ano de capacitação é feito na nação. Já o segundo, pode ser realizado na Tanzânia, Filipinas, Gana ou no Chile. A vivência é focada em políticas de descentralização e nos desafios de planejamentos urbanos em áreas de desenvolvimento. Os alunos são treinados para serem profissionais qualificados, operacionalizar programas com respeito aos aspectos financeiros e atenção às restrições. O mestrado Spring (Spatial Planning for Regions in Growing Economies) é completamente em inglês. Inscreva-se agora mesmo no site e aproveite.

Outubro - Agronegócio Internacional e Economia Rural, Gotinga (Alemanha)

Este concurso é para estudantes interessados em contribuir para um desenvolvimento sustentável da agricultura em todo o mundo. Oferece um conhecimento abrangente de fatores biofísicos e socioeconômicos. Também determinam os sistemas de subsistência agrícola e uma compreensão dos ecossistemas globais com especialização social, profissional e metodológica. Entre no site e participe.


Gostou de nossas dicas? Boa sorte em sua nova fase profissional.

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe