Se você está estagiando, tem uma chance de crescimento muito grande em mãos. Essa é a maior - e melhor - forma de inserção do jovem no mercado de trabalho. Portanto, é fundamental aproveitar esse período para aprender sobre o mundo corporativo e definir quem você é como profissional. Contudo, é preciso ter muita responsabilidade. Quer saber mais? Então leia esta matéria.

Assumir suas funções, admitir suas falhas e se esforçar para as atividades serem bem executadas, é obrigação de todo colaborador. Principalmente, de quem é estagiário. Se você mostra ser alguém responsável, capaz de assumir tarefas e organizar seus afazeres, transmite confiança ao seu gestor, o qual terá um motivo para pensar em sua permanência na instituição.

Mesmo não tendo perspectivas de desenvolvimento dentro de uma empresa, é essencial aproveitar todas as chances de aprendizado oferecidas durante essa experiência. São elas as responsáveis por uma boa formação. Francielle Darri já passou dessa fase em sua carreira e hoje é desenvolvedora de projetos. Para ela, é necessário tratar essa questão com seriedade e muita dedicação, pois isso favorece seu futuro. Ainda segundo a profissional, não é possível chegar a uma posição de prestígio se a capacidade de assumir desafios não estiver presente.

Thiago Baptista, master coach e analista comportamental de Campinas, explica porquê é crucial se atentar à primeira vivência no âmbito empresarial. “Você só tem uma chance de deixar sua primeira impressão e construir seu nome”. Ele exemplifica, comparando o futuro em sua trajetória, com a construção de uma torre. “A formação do prédio (e da sua imagem) é feita diariamente, tijolo por tijolo. Um deslize ou comportamento inadequado, pode abalar essa construção”, afirma.

De acordo com o especialista, as chances de efetivação e incentivo para quem não demonstra ter essa habilidade caem drasticamente. “Nos dias de hoje, a informação é muito acessível e, por isso, vemos pessoas muito qualificadas. Portanto, outras competências são determinantes para a contratação, tais como a proatividade. Gestores procuram quem tem garra, determinação e quem está disposto a resolver problemas, não criá-los”, conclui.

Com essas orientações, suas vivências serão proveitosas e trarão resultados para uma vida inteira. Seja sempre dedicado e mostre seu interesse em aprender, em colaborar e somar qualidades à equipe e à corporação onde você está. Só assim, é possível trilhar um caminho de sucesso e conquistar cada vez mais etapas em seus objetivos e metas.

Agora, você já sabe como aproveitar seu estágio. Então, você deve priorizar essa etapa de sua vida e valorizar todas as chances de desenvolver suas habilidades. Gostou? Deixe seu comentário em nossas redes sociais! Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe