Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
programa-summer-job

Programa Summer Job 

Notícia | 11/04/2018

Cláudia Giannoni

Você é estudante e está em busca de novas experiências para sua vida profissional? Se sim, fique de olho em nossa matéria e conheça tudo sobre o Programa Summer Job, criado para identificar talentos e proporcionar um ambiente de experimentação rápida para empresas patrocinadoras.

O objetivo do curso é oferecer para os alunos uma oportunidade de resolver problemas reais por meio de um processo de inovação. Oferecido pelo Cesar, centro de inovação sediado em Recife, possibilita a educandos de qualquer curso a participação, contudo cerca de 50% das vagas são destinadas as áreas de Ciência da Computação, Engenharia, Administração, Economia, Design e afins.

Um dos requisitos é estar cursando a partir do 4° período e ter inglês fluente, pois todas as aulas serão ministradas nesse idioma. Nessa edição, será criado um grupo misto com estudantes estrangeiros e brasileiros, favorecendo o compartilhamento de conhecimento e de vivências. É oferecida uma ajuda de custo no valor de R$ 2 mil, além de passagem para quem optar por unidades do Cesar diferentes do seu estado de residência.

A seleção ocorre até o dia 13 de abril e o início do curso será em 2 de julho, com término em 10 de agosto. “O Summer Job é ideal para quem busca aprimoramento pessoal, aprendizado no mercado de trabalho e têm espírito empreendedor. Os participantes serão envolvidos na resolução de um desafio da empresa patrocinadora, com uma equipe técnica altamente qualificada”, explicou Eduardo Peixoto, Executivo Chefe de Negócios do Cesar, também com filial em Sorocaba.

Guilherme Caçador Monteiro foi um dos selecionados da Fatec - Sorocaba, em turmas anteriores. Para ele, foi uma oportunidade única. “Abram suas mentes para absorver cada ensinamento e ponto de vista. Vivam as etapa e façam tudo, sem medo de desviar de uma ideia inicial ou refazer um dos inúmeros quadros de postits. Deixem os preconceitos e receios em casa, pois, no final, conceitos terão sido desconstruídos e você será um profissional com todo potencial de fazer a diferença", incentiva.

Todavia, de acordo com Peixoto, as vantagens do programa também vão além da capacitação dos jovens. “As organizações também se beneficiam, pois os protótipos gerados durante as atividades poderão ser implementados e virarem produtos inovadores”, explicou.

Para inscrição e mais informações, acesse: http://summerjob.cesar.org.br.

Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe