Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
encontre-sua-motivacao-no-estagio

Encontre sua motivação no estágio! 

Notícia | 11/04/2018

Layane Bittencourt

Você está desconfortável no ambiente de seu estágio? Muitas vezes, esse sentimento impossibilita o desempenho e rendimento do dia, e acaba nos deixando, insatisfeitos com nossa profissão. Contudo, o mais importante pode estar em jogo: o bem estar. Não deixe o desânimo abater o seu dia! Veja algumas medidas a serem tomadas para te ajudar a ter sucesso!

A psicóloga e coach de realização profissional, Maria Fernanda Lorenzini, da Lugar Pleno, atrela essa sensação a quatro motivos principais. “Por vezes, nos sentimos desanimados por não gostarmos das atividades cobradas, quando fazemos pouco as tarefas de nosso gosto, se estamos passando por algumas dificuldades na vida fora do âmbito laboral ou porque se exige demais”, esclarece.

Nessas circunstâncias, é preciso transformar a rotina com situações agradáveis. As empresas podem auxiliar nessa missão, com estratégias e mecanismos, mas a verdadeira vontade de mudança deve partir de você! Pensando nisso, a especialista indica algumas medidas para reverter essa sensação e estar a um passo de se sentir satisfeito. Comece agora!

Conhecer os talentos e interesses: busque se observar e enxergar quais funções tem o prazer em fazer. Se algumas delas fluem com naturalidade e o dia passa rápido, saiba: seus talentos estão em vigor naquele momento. Identifique isso!

Regra do 20 e 80: é natural não gostar de realizar alguns afazeres, reserve 20% do seu tempo para elas. O restante do dia se tornará mais leve.

Anote suas conquistas: faça um acompanhamento de suas próprias realizações e não se compare com outras pessoas. Tenha as suas próprias métricas e comemore pequenas vitórias.

Busque motivação:  por meio do trabalho, existem outros ganhos relacionados a metas de vida.  Algumas pessoas se sentem bem ao se conectar com pessoas ou em fazer algo para a sociedade. Procure propósitos com sentido para você!

A estagiária de Recursos Humanos, Mariana Rodrigues, da Transporte e Logística Moderna Ltda., de Campinas, busca se animar focando em seus objetivos e acompanhando quais estão se concretizando. “Isso me motiva a continuar lutando para realizar meus sonhos”, conta. Como dica, a estudante afirma: “encontre algo de bom em meio ao desânimo, por que o segredo é sempre pensar positivo. A motivação vem de dentro, não espere por ninguém”.

Gostou das dicas? Se preocupe com seu bem estar e terá muitos frutos em sua jornada profissional!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe