Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
responsabilidade-no-estagio

Responsabilidade no estágio 

Notícia | 09/04/2018

Vinícius Lima

Para ter sucesso em sua carreira, é crucial estabelecer metas e planos desde o seu início. Se você almeja alcançar uma posição de liderança e gerenciar uma equipe, por exemplo, a característica fundamental para isso é a responsabilidade. Você se considera uma pessoa responsável? Para responder essa pergunta de forma positiva, leia esta matéria e veja nossas dicas!

Para sua trajetória ser valorizada, é essencial manter-se sempre atualizado e preparado para os novos desafios do mundo corporativo. O comprometimento em assumir seus erros e coordenar suas funções é fator básico para a formação de um bom profissional e gestor. Para organizar e liderar uma equipe, inclusive, demonstrar seriedade e cuidado é extremamente necessário.

Larissa Rebolhero estuda comércio exterior na Fatec (Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo), em Indaiatuba e já estagia na área. Para ela, tomar conta de suas funções e, consequentemente, suas falhas, é indispensável para sua formação. Ainda segundo a universitária, ser comprometido não é um dom, portanto, ninguém nasce sabendo. “Alguns têm mais facilidade em lidar com essa prática, mas com certeza, como tudo na vida, é um aspecto a ser trabalhado e desenvolvido ao longo de suas experiências”, diz.

Já para a master coach da Infinita Engenharia do Potencial Humano, Carla Béck, de Campinas, a disposição em cumprir seus deveres não é só uma habilidade e sim, uma escolha. “A decisão de assumir, por meio de sua liberdade, as causas e consequências das suas ações. Isso é primordial para o exercício da liderança”, aponta. Para a especialista, quando esse aspecto é negligenciado, deixa-se de lado o protagonismo e assume-se o lugar de vítima na vida. “Quando falamos de chefia, remetemos a alguém inspirador por dar o exemplo e por mostrar sua capacidade em reconhecer seu papel”, diz.

De acordo com Carla, quem possui esse talento, é mais valorizado no âmbito empresarial. “Possuem mais chances de crescimento, quando comparados a quem não apresenta essa habilidade”, afirma.  A coach finaliza dizendo: “qualquer um sem disposição para cuidar dessa característica, pode construir uma imagem negativa, de alguém com quem não se pode contar”.

Portanto, se quer ascender profissionalmente, não deixe de investir nessa questão! Aproveite as dicas do Nube e tenha muito sucesso em sua vida! Conte conosco sempre.

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete