Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
entrevista-de-estagio

Entrevista de estágio 

Notícia | 06/04/2018

A entrevista individual para a inserção em um estágio é considerada uma das partes mais importante dentro do processo seletivo. Para o recrutador, é a chance de conhecer verdadeiramente seu candidato, fazer perguntas específicas e avaliá-lo. Para o jovem, é a oportunidade de vender seu talento, tirar suas dúvidas e entender suas atribuições. Nessa conversa, o currículo é geralmente o assunto principal, porém também está em análise o perfil do aspirante a vaga, sua postura, autoconfiança e personalidade.

De acordo com a Gestora de Carreira da Outliers Careers, Madalena Feliciano, o objetivo é buscar ainda mais informações a respeito da pessoa. “Durante as outras etapas, como as dinâmicas, testes, entre outros, os selecionadores estão constantemente avaliando todos os participantes e, naturalmente, surgem algumas questões a serem esclarecidas”, explica. Assim, quando se parte para um diálogo olho no olho, todos esses questionamentos são sanados.

Dados como o histórico profissional, educacional e socioeconômico do profissional podem ser solicitados, além de experiências anteriores. Contudo, para a sócia-diretora da Feeta RH e diretoria da regional ABRH-SP Campinas, Fabiola Lencastre, “com uma juventude mais atuante, o RH não pode se contentar e se limitar a avaliar um currículo e aplicar uma dinâmica. É necessário se atualizar e se apoderar de novas ferramentas e tecnologias”. Logo, é possível fazer uma busca prévia nas redes sociais de quem concorre ao cargo e, até mesmo, realizar a conversa via Skype.

Giulia Forte é analista de recrutamento e seleção do Nube e, com base em sua experiência na atividade, ela dá uma dica especial para os jovens: “por vezes, vemos pessoas seguindo um roteiro ou falando aquilo, cujo entrevistador supostamente ‘quer ouvir’. Não siga esse caminho! Seja natural, mostre todo o seu potencial e quais competências se alinham com a posição disponibilizada pela organização”, assegura.

Seja você um líder em busca de um talento, ou um estudante em busca de uma chance no mercado, conte com o Nube nesse processo e boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe