Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
faca-um-estagio

Faça um estágio! 

Notícia | 04/04/2018

Layane Bittencourt

Ao entrar na faculdade, muitos buscam uma oportunidade de ingressar no mercado de trabalho. A alternativa mais assertiva? O estágio. Conhecido como principal porta de entrada do jovem para o mundo corporativo, a atividade assume um compromisso fundamental na sociedade. Quer ser um estagiário? Entenda a importância para sua carreira e não perca tempo!

O coordenador do curso de Tecnologia em Recursos Humanos, da Anhanguera de São José dos Campos, Paulo Martins, considera a atividade como fundamental para quem busca sua posição de sucesso. “Ele propicia a possibilidade da convivência profissional, ajuda a evoluir competências e comportamentos inerentes ao mundo corporativo, e por vezes, só mesmo nesse ambiente serão desenvolvidas”, evidencia Martins.

Na opinião da estudante de direito, Amanda Teodoro, da Pontifícia Universidade Católica de Campinas, a vivência do programa permite entrar em contato com a rotina da profissão, bem como, todos os seus dilemas. “Além de ser possível colocar em prática todas as teorias aprendidas, também pode-se desbravar as diferentes áreas de atuação para escolher aquela a qual se familiariza mais”, explica.

Atualmente no 3º semestre, a universitária revela ter adquirido novos conhecimentos como estagiária, mas nem tanto no decorrer do próprio curso. “Ademais, acho ótimo poder contar com os supervisores, os quais já atuam no campo do direito e estão disponíveis para ajudar no nosso desenvolvimento”, acrescenta.

Na visão do professor, essa também é uma oportunidade de potencializar o famoso CHA - conhecimento, habilidades e atitudes -, elementos cruciais para desenvolver em início de carreira e se destacar dos demais concorrentes.

C, de conhecimento: quando a pessoa domina um determinado assunto de relevância para a empresa e para a própria pessoa. É o saber.
    
H, de habilidade: aplica na prática o item anterior, transformando em resultados concretos e aplicáveis. É o saber fazer.
    
A, de atitude: acontece quando o indivíduo não espera as coisas acontecerem ou alguém dar alguma ordem, ele faz por conta própria. É o querer fazer.

Assim, o jovem deve enxergar a atividade como primordial para sua jornada, pois é uma forma de aprimorar as capacidades relacionadas a especialidade de sua futura formação. Além disso, o professor ressalta quais os valores adquiridos nesse processo, essenciais para seu futuro, como convivência, senso de empreendedorismo, capacidade de autogestão, amadurecimento pessoal e profissional, entre outros.

E você? Não perca tempo e busque uma oportunidade. Com ela, trilhará um caminho rumo ao sucesso. Conte com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete