Quem está começando sua trajetória profissional agora, tem inúmeras dúvidas sobre o futuro e sobre qual é o melhor rumo para se chegar a uma posição de sucesso. Como é ser uma pessoa realizada? Essa foi a pergunta feita pelo Nube em uma pesquisa direcionada aos jovens. Para 66,69% dos 33,6 mil entrevistados, ser bem sucedido é sinônimo de realização. Porém, para isso acontecer, é necessário se atentar a um conceito. Quer saber qual? Leia esta matéria e descubra!

Em busca de ascensão, um fator simples ajuda - e muito - a entender como é possível administrar sua vida de forma eficaz: tratar sua profissão como um empreendimento. Para obter resultados significativos e duradouros, invista em novas oportunidades como se fossem verdadeiras patentes ou projetos. Pense assim: você acaba de fundar um negócio. Para ele ir para frente, é preciso se atentar a alguns conceitos. Entender as demandas, desenvolver a imagem dos produtos e, talvez o mais essencial de todos, analisar a qualidade dos serviços oferecidos.

Agora, aplique essas técnicas ao seu estágio ou aprendizagem. Como ingressou no mundo corporativo recentemente, é necessário ponderar: quais fatores são necessários para me alavancar no meio da competitividade? Como é o mercado onde estou inserido? Trabalhar sua imagem pessoal, pensar em suas capacidades e pontos fortes como colaborador, é fundamental para estruturar seu perfil e direcionar suas próximas etapas.

Pedro Henrique Alves, é estudante de engenharia de produção da Unisal (Centro Universitário Salesiano), em Campinas. Ele já teve experiências no universo empresarial e afirma: é fundamental ter uma visão empreendedora em relação ao seu estágio. “Tenho a oportunidade de colocar em prática o conteúdo visto em sala de aula e isso me prepara para o futuro”. Para ele, investir não é somente para empresários. “Também é se reinventar, buscar novas experiências. Isso me dá muito mais chances para crescer”, diz. Ainda segundo o universitário, agora é o período ideal para definir seus planos. “A experiência prática, dentro de uma corporação, consegue nos direcionar melhor para um só caminho”, afirma.

Para Walkiria Cavalcante, coordenadora de RH e coach, é fundamental visualizar os próximos passos de sua carreira. “Tenha uma visão de onde quer estar, onde pretende chegar”. Para ela, é necessário ter essa questão alinhada e desenvolvida para se destacar em meio à concorrência. Ainda segundo a especialista, fortalecer seu networking com colegas da área e se manter sempre estudando, aprimorando seu currículo, pode fazer a diferença.

Pronto. Agora, você viu como é importante acreditar em si mesmo e ser um profissional com responsabilidade e seriedade. Busque sempre evoluir e estar um passo à frente da competitividade. Assim, a evolução será notória e você conseguirá, enfim, se sentir realizado nesse aspecto!

Gostou das dicas? Comente em nossas redes sociais. O Nube acredita em seu potencial e torce pelo seu sucesso!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe