Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
seja-dono-de-sua-carreira

Seja dono de sua carreira! 

Notícia | 22/03/2018

Vinícius Lima

Para construir uma vida de sucesso e vencer, de uma vez por todas, a competitividade em seu estágio, é essencial se atentar a alguns conceitos. Um deles, é a sua posição. Isso é, sua imagem e o controle pessoal perante os desafios do cotidiano. Entretanto, isso só é possível quando você aprende a se diferenciar e se destacar entre a concorrência. Quer saber como fazer isso? Então veja as dicas do Nube nesta matéria!

Autoconhecimento é um conceito antigo, mas vêm sendo aplicado cada vez mais para o mercado de trabalho. Ele é um aspecto necessário para quem busca boas colocações no âmbito dos negócios. Isso porque só é viável definir seus próximos passos, quando você explora os próprios limites e compreende suas capacidades. Além disso, esse processo também traz a chance de identificar suas vontades, para então definir seus objetivos e traçar metas para o futuro.  

A coach de carreira e liderança, Cláudia Deris, orienta sobre a importância do conhecimento de nossas habilidades para triunfar. “Hoje, o foco está no profissional. Com isso, o seu diferencial está em seus pontos fortes e, quanto mais aprimorados, mais destaque terá”, diz. De acordo com a especialista, quem almeja ascensão deve evitar seguir padrões. “Pare de insistir em ser mediano, na busca pela adequação. A trajetória é de total responsabilidade sua. Não condene-se à limitação de interesses alheios”.

Laurence Oliveira cursa psicologia na Universidade do Estado do Rio de Janeiro, a UERJ. Para ela, descobrir características de sua personalidade não traz benefícios somente à vida empresarial. “Quando você se auto avalia e percebe suas competências, isso te impulsiona a construir seu plano de ação”. A universitária também estagia e confirma: “estar inserida no mundo corporativo ajuda a colocar esse planejamento em ação”.

Além disso, Laurence aponta algo crucial na empresa onde está: ser organizada, pois isso favorece seu processo de aprendizagem. Segundo a jovem, quando você é regrado, consegue finalizar suas atividades com mais rapidez e pode, então, partir para outros processos e funções. “Tenho a oportunidade de entrar contato com novas situações e aprender com elas”, afirma.  

Portanto, busque sempre fortalecer suas competências para alcançar posições de prestígio em seus caminhos. Entretanto, de acordo com a estudante, alguns aspectos são imprescindíveis para sua formação e, justamente por isso, você não pode esquecê-las. São elas: “comprometimento, empatia, comunicação e proatividade”. A partir disso, você passa a ter um controle maior sobre os trilhos a seguir.

Agora, você já sabe: domine sua trajetória! Quem faz o futuro é você! O Nube acredita em seu potencial!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete