Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-produza-mais

Estagiário: produza mais! 

Notícia | 21/03/2018

Vinícius Lima

A produtividade não é um conceito recente no mundo empresarial. As corporações sempre têm o objetivo de melhorar seu rendimento e isso só acontece quando líderes e colaboradores estão em equilíbrio e focados em suas funções. Ter uma boa administração da rotina e executar com precisão as tarefas são desafios para todos. Quer saber como é possível ampliar sua eficiência no seu estágio, aprendizagem ou na sua rotina de trabalho? Leia esta matéria e descubra!

O Nube perguntou em uma pesquisa: você é organizado? Para 69,35% dos 28 mil jovens entrevistados, a resposta foi “sim, gosto de separar tudo para não perder tempo no dia a dia”. Outros 17,46% disseram: “depende. Com algumas coisas sou, com outras me atrapalho”. Já para 12,66% dos votantes, o cuidado é ainda maior: “sou até metódico e sei onde está cada informação”. Os resultados confirmam: disciplina é algo crucial para o desenvolvimento de um bom trabalho.

Para Márcio Silveira, business coach e mentor em produtividade, o colaborador só tem rendimento se há um bom alinhamento com o gestor. “O líder deverá passar um descritivo completo das funções e o colaborador deve entender com clareza o resultado esperado de seu trabalho”, aponta. Só a partir desse momento a responsabilidade é transmitida ao estagiário e aos funcionários. “Eles devem responsabilizar-se pelos resultados deles. Então, precisam estruturar sua semana e seus horários com base nas metas esperadas para o mês”.

O especialista indica: “colocar tudo por escrito, com horários demarcados para cada atividade aumentará seu nível de foco”. Além disso, a habilidade em dizer “não” às solicitações não urgentes é fundamental. “O gestor deve ser questionado sobre qual deve ser a prioridade nesse momento. Só assim, é possível analisar se a nova demanda não é prioritária e poderá fornecer um prazo flexível para sua execução”.

Priscila Peres é estudante de engenharia química na Unigranrio, no Rio de Janeiro. Para ela, ser ordenada é essencial para poder conciliar seus estudos com as atividades executadas na corporação onde estagia. Só assim, é possível aumentar sua eficácia e, então, conseguir executar suas funções com atenção. “Consigo tempo para adquirir mais conhecimento em outros setores, fazer cursos e assistir palestras oferecidas pela instituição sem prejudicar minha obrigações rotineiras na empresa”, conclui.

No mundo da competitividade, qualidades como organização são imprescindíveis, tanto à corporação, quanto ao colaborador, para atingir o sucesso e conquistar cada vez mais em sua vida profissional.

Gostou das dicas? Comente em nossas redes sociais. Conte com o Nube sempre!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete