Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
a-busca-pela-realizacao-profissional

A busca pela realização profissional  

Notícia | 21/03/2018

Layane Bittencourt

Você está em início de carreira e seu objetivo é nunca se sentir insatisfeito com a profissão? A visão sobre o trabalho mudou. Fazer uma faculdade, conseguir uma vaga de estágio ou aprendizagem em uma empresa e obter uma possibilidade de crescimento nela até a aposentadoria, são importantes passos. Contudo, atualmente, outras questões são visadas para atingir a realização. Entenda mais!

Esse sentimento se concretiza conforme as nossas decisões. Por isso, a maioria dos jovens estão sempre mudando de área a fim de escolherem a atividade dos sonhos. A razão disso é o fato de desejarem algo a mais para suas vidas, como bem estar, equilíbrio entre todos os pilares da vida, reconhecimento e uma ocupação, a qual contribua de alguma maneira para uma sociedade mais justa.

Ou seja, para atingirem a felicidade, eles procuram por um sentido. A especialista em desenvolvimento humano e organizacional e co-fundadora da Cicclos, do Rio de Janeiro, Adriana Schneider indica como a busca está ligada: “ao sentimento de contribuição para o mundo e a possibilidade de colocar nossos dons e talentos em ação e a serviço da sociedade”.

A vida profissional é um desses caminhos. Afinal, essa é uma habilidade essencial para nos estimular ao desenvolvimento contínuo e a nos envolver com causas e projetos significativos. No entanto, poucas pessoas conseguem alcançar essa sensação. De acordo com uma pesquisa feita pelo International Stress Management no Brasil: Isma-BR, apenas 24% dos brasileiros se sentem satisfeitos com sua posição.

Adriana Néias, gerente comercial da Rubinella, faz parte dessa minoria. Há 20 anos na liderança, ela conta a receita: se atualizar e buscar conhecimento sempre, assim como, se espelhar em grandes nomes da sua área. Por consequência, isso se reflete em todos os segmentos da sua vida. “Não espero por ninguém, sou minha maior motivação e tenho muito orgulho disso. Busco a felicidade a todo momento”, revela.

Para a especialista, alguns ainda possuem dificuldade em adquirir esse sentimento, pois ainda se busca atender às expectativas sociais, como status, dinheiro, prêmios e reconhecimento. No entanto, é preciso levar em conta também os nossos propósitos. Portanto, mesmo com a ajuda de terceiros, a ação deve partir de você. E o mais importante é começar a praticar isso agora!
 
O caminho para isso? O autoconhecimento. Essa medida é fundamental para agir e investigar seus verdadeiros anseios e quais são os fatores mobilizadores para fazer você acordar todos os dias e se sentir animado para trabalhar. Além disso, auxilia a enxergar quais os valores orientadores de suas escolhas, inclusive, os corporativos. Pois, ao se sentir realizado nesse quesito, certamente, isso influenciará em outros segmentos.  

Busque em seu estágio, aprendizagem ou emprego uma motivação para te levar a um futuro de sucesso! O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete