Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
estagiario-pode-ser-efetivado

Estagiário pode ser efetivado? 

Notícia | 19/03/2018

Vinícius Lima

Trilhar um caminho de sucesso é um desafio para todos. Desenvolver habilidades e competências a partir de suas experiências em uma corporação, é um passo fundamental para construir um currículo de peso e ampliar seu valor como profissional. Além disso, são essas as características mais bem avaliadas na hora de tornar um colaborador parte fixa da equipe. Entenda como funciona a efetivação de estagiários nesta nova matéria do Nube!

Segundo a Lei 11.788, o tempo máximo permitido para se estagiar é de dois anos no mesmo estabelecimento. Ao final do contrato, o jovem pode ser efetivado ou dispensado. Entretanto, os gestores consideram, a efetivação antes mesmo da conclusão do TCE (Termo de Compromisso de Estágio). Segundo pesquisa do Nube, 40 a 60% dos estagiários são efetivados, principalmente quando estão nos últimos anos do curso. Portanto, se você está interessado em crescer na instituição, você deve se atentar a alguns aspectos do mundo dos negócios.

Para a life coach Bianca Ronchi, respeitar a si próprio e acreditar em suas capacidades é fator determinante para conquistar seu supervisor. Segundo a especialista, conhecimentos técnicos não são mais o foco principal.  “Hoje, pelo acesso à informação ser tão fácil, o diferencial acaba sendo o talento, a criatividade e o conjunto de características do jovem”, aponta.

Ainda de acordo com a coach, quem estagia tem seu futuro favorecido. Por isso, é necessário aproveitar esse espaço para alavancar sua carreira. “É motivante trabalhar com perspectivas de crescimento e com o apoio da liderança”, constata. Bianca finaliza dizendo: “vivenciar cada oportunidade lhe permite ter clareza dos seus talentos e em quais áreas você tem mais afinidade para investir”.

Ana Carolina Castor está no último ano do curso de psicologia na Universidade Estácio de Sá, no Rio de Janeiro. A universitária quer ser efetivada e garante: é essencial ser comprometido e agregar conhecimento ao time para garantir seu lugar. Para a graduanda, se sentir valorizada no espaço oferecido pela companhia favorece o processo. “A faculdade é uma fábrica de conhecimentos e é no âmbito empresarial onde essa sabedoria é aplicada. Isso abre muitas portas para a permanência no mercado”, conclui.

Contudo, é válido saber: não há necessidade de apressar essa etapa! Há possibilidades de você ser efetivado nos primeiros meses de seu estágio. Porém, isso afeta seu processo de aprendizagem. Portanto, mantenha-se focado em suas tarefas e tenha paciência. Só assim, é possível valorizar sua trajetória e deixar sua marca na corporação.

Gostou das dicas? Conte para nós em nossas redes sociais. O Nube deseja sucesso a você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete