Vitalidade e disposição são temas bem relacionados com trabalho. Isso porque, quando não estamos nos sentindo bem, nossas tarefas dificilmente são executadas da melhor forma. Muitas vezes, a baixa imunidade é responsável pela queda de sua produtividade, pois problemas surgem quando seu sistema imunológico não está funcionando corretamente. Quer saber como reverter isso e mudar seus hábitos? Então veja as dicas nesta matéria!

Em 2012, o Nube fez uma enquete e perguntou: qual tipo de comida você prefere? Dos 7.057 votantes, 43,02% come de tudo, sem restrições. Outros 39,52% preferem algo mais balanceado. Há sim, uma grande parcela de colaboradores preocupados com sua saúde. Entretanto, a maioria acaba não dando a devida atenção a este importante aspecto para o seu desenvolvimento profissional.

Se você está doente, seu rendimento é extremamente prejudicado. Tanto no mundo dos negócios, como no universo escolar. E como reverter isso? Com os elementos dispostos em sua mesa! Sabrina Miranda é estudante de nutrição e para ela, montar um prato equilibrado é essencial para desenvolver qualquer atividade, seja no âmbito empresarial, pessoal ou acadêmico.

Antes mesmo de decidir qual carreira seguir, a universitária procurou mudar seus costumes e, consequentemente, melhorar seu bem-estar. “No começo, pode ser difícil se adaptar a um novo estilo de vida, mas aos poucos você vai vendo a importância de se alimentar bem e vai se acostumando”.

Para a coach especializada em emagrecimento, Ana Paula Nascimento, do Rio de Janeiro, a boa prática é importante em todos os aspectos, principalmente em relação à produtividade. “A maioria das pessoas reclama de falta de disposição durante o dia e, em quase 100% dos casos, é devido à má gestão dos banquetes”.

De acordo com Ana, “as pessoas não dão importância a esse aspecto porque, muitas vezes, elas não sentem nada de errado com seu corpo”. Entretanto, tudo muda em uma questão de tempo. “Podem engordar e até mesmo ter problemas graves. Portanto, o ideal é ter equilíbrio”, constata.

A coach ainda indica: é preciso conciliar esse aspecto com exercícios e boas horas de descanso. “Já foi comprovado: precisamos dormir e fazer atividade física também. O melhor é comer saudavelmente de 3 em 3 horas, fazer, no mínimo, 30 minutos de atividade física por dia e ter 8 horas de sono toda noite”.

Viu como você deve cuidar de sua rotina e da sua alimentação? Ela interfere diretamente no seu rendimento como profissional e, justamente por isso, você precisa se atentar para não acabar sendo “devorado” pela própria comida!

E aí: qual seu prato predileto? Comente em nossas redes sociais! O Nube deseja uma ótima refeição! E nada de exagero, hein?

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe