Você começou seu estágio, aprendizagem ou emprego e já pensa em ascender na carreira? Isso não é impossível, basta traçar os objetivos e trabalhar para concretizá-los. Nos dias de hoje, é importante investir em si mesmo, para no futuro, se sentir realizado. Não sabe por onde começar? O Nube separou algumas dicas para você!

Na vida pessoal e profissional, a maioria das pessoas traçam metas todos os anos. Contudo, na maioria das vezes, não conseguimos realizá-los. Isso ocorre pelo fato de sempre querermos resultados imediatos e não entendermos como esse processo parte de uma construção, planejamento e determinação. Sobretudo, de mudanças

A especialista em liderança intrapessoal, Luciana Passadori, alerta: “no campo profissional a situação se torna ainda mais complexa. A não realização das promessas de crescimento ocasionam um sentimento de grande frustração, desmotivando o profissional”.

Por isso, para planejar de forma eficiente suas metas, é muito importante buscar antes maneiras para potencializar as suas competências profissionais, e posteriormente, abrir caminhos para realizar grandes feitos. Pensando nisso, a especialista elaborou seis orientações para iniciar efetivamente as mudanças para o próximo ano:

1. Eleve a autoestima: a falta de confiança afasta o sucesso e te impede de cumprir com os objetivos. Ou seja, é preciso vencer as barreiras da insegurança.

2. Quebre paradigmas: estar propenso a romper padrões preestabelecidos e a buscar uma melhoria de vida, às vezes, é imprescindível.

3. Produza melhores resultados:  é comum as pessoas viverem em uma zona de conforto. Assim, se isso não mudar, os resultados também não vão.

4. Saiba reconhecer e controlar as emoções: expanda a forma como lida com os padrões emocionais e tente adquirir técnicas para ressignificá-los.

5. Melhore sua adaptação e pró atividade: é a famosa resiliência, ou seja, capacidade de se adequar sem esperar ser forçado a isso.

6. Aumente a capacidade de liderança e tomada de decisões: para você se destacar é necessário assumir responsabilidade. Estar a frente é algo essencial para o seu sucesso.

A coordenadora de qualidade, Érica Botelho, da Volkswagen Caminhões e Ônibus, do Rio de Janeiro, atingiu seus objetivos com muita força de vontade, determinação e dedicação. Sempre buscando formas de crescer, ela coleciona muitas conquistas em sua jornada, e relata: “até as minhas ‘derrotas’ ajudaram a me deixar mais madura e preparada para as situações vivenciadas hoje no trabalho”. Trilhou a carreira desejada, mas ainda quer mais.

Gostou das dicas? É importante para o  jovem em início de carreira, já planejar seus passos para um futuro promissor! Corra atrás disso! O Nube acredita no seu talento!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe