Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
criatividade-desafio-de-muitos-estagiarios-e-aprendizes

Criatividade: desafio de muitos estagiários e aprendizes 

Notícia | 14/03/2018

Vinícius Lima

Dentre os aspectos mais avaliados no mundo corporativo está a criatividade. Elaborar algo inovador e diferente é um desafio para muitos, principalmente para quem está começando sua carreira agora. Muitos associam, de maneira equivocada, essa prática a um dom, como se uns o obtivessem e outros não. Entretanto, todos conseguem exercitar esse aspecto e se destacar na frente dos recrutadores e gestores. Quer saber como? Então leia a matéria!

Eis um fato interessante: de acordo com a pesquisa “StateofCreate: 2016”, realizada pela Adobe, pessoas eficientes no quesito imaginação têm uma renda 13% maior em relação a quem se identifica como “sem ideias”. Isso porque raciocínios diferentes são capazes de alavancar carreiras, empreendimentos e até mesmo ampliar seus conhecimentos. Portanto, é necessário entender essa questão como uma qualidade a ser desenvolvida e exposta no ambiente de trabalho.

Gisele Reis está cursando publicidade e propaganda e, em sua área, a falta de bons pensamentos pode ser um problema. Porém, a estudante aponta: “com o tempo, você consegue aperfeiçoar essa habilidade. Todos nós podemos”. Para ela, a única disparidade entre quem cria mais e quem se sente sem inspiração, são os diferentes olhares em relação ao mundo.

Para o coach especializado em comunicação e criatividade, Rodrigo Giglio, fundador do projeto ComunicaMente, no Rio de Janeiro, existem três responsáveis pelo bloqueios da mente. “A vergonha de se expor uma nova percepção, a culpa desnecessária carregada por muitos e o medo de ser julgado pelos outros”, conta. Segundo Giglio, para desenvolver essa prática, é necessário autoconhecimento e curiosidade. “Quanto mais eu me conheço e tenho fome de explorar outros pontos de vista, mais referências ofereço à minha mente”, aponta.

Como essa habilidade pode facilitar sua escalada profissional? O coach explica: “ter novas formas de enxergar o mundo é um diferencial para encontrar soluções fora da caixa e se destacar na multidão”. Giglio ainda indica: “por trás de todas as grandes histórias corporativas, há uma ou mais mentes envolvidas, as quais resolveram pensar de modo alternativo. Sem elas, ainda estaríamos escondidos em cavernas”.

É válido notar: nem sempre, seus raciocínios serão considerados como excelentes ou excepcionais. Contudo, isso não deve te desmotivar. Pelo contrário, deve te instigar a procurar cada vez mais soluções e propostas diferenciadas e inusitadas. Lembre-se: no mundo da imaginação não existem más sugestões.  

Interessante, não é mesmo? Agora, o desafio é analisar e desenvolver sua cabeça de maneira incomum! Assim, você conseguirá cada vez mais destaque e sucesso em sua vida. O Nube te deseja boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete