Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
motive-sua-equipe

Motive sua equipe! 

Notícia | 13/03/2018

Layane Bittencourt

Ser um bom líder está atrelado a capacidade de saber motivar sua equipe e estar atento às suas necessidades. Contudo, essa tarefa não é fácil. Seja um estagiário, aprendiz ou jovem em início de carreira, é importante acompanhar seu desenvolvimento e mantê-lo integrado à empresa. Não sabe como fazer? O Nube separou algumas dicas para te ajudar nesse processo!

Para Carla Panisset, consultora de Recursos Humanos e coach da Scala Coach, do Rio de Janeiro, o principal fator pelo qual o colaborador pede demissão é o por não trabalhar bem e não ser orientado. Portanto, cabe ao superior a responsabilidade de engajar, inspirar e estimular cada pessoa, a fim de aumentar a produtividade e diminuir a rotatividade.

O processo de instigá-los deve partir dessa importante figura, por meio de ações de incentivo e pela criação de um local agradável. Segundo a especialista, entre elas, estão: conhecer o seu time, manter um ambiente de troca rica de aprendizado, criar oportunidade de feedbacks constantes e a chance de crescer dentro da corporação. Então, invista nessas práticas!

A executiva de contas do Nube, Beatriz Merlin, enxerga essas atitudes como sua fonte de energia. Segundo ela, a transferência de experiência com o seu supervisor, coopera para o seu desempenho e dos demais colegas. “No dia a dia, nos acumulados, nas reuniões ou nas conversas, essas pessoas passam conhecimento e nos fazem repensar sobre os nossos objetivos profissionais”, relata.

De acordo com a especialista, se destaca quem dá exemplo e se faz presente para ouvir as necessidades de seus colaborades, visando desenvolvê-los. Assim, a melhor receita é: procurar entender como funciona o grupo, ouvir quais suas dificuldades e objetivos, dar suporte e acompanhar a evolução de cada um.

E você? Está fazendo sua parte em incentivar seus estagiários, aprendizes e efetivos a serem futuros líderes? Conte com o Nube para essa e mais dicas!

Estamos no Linkedin com mais dicas e matérias focadas para gestores.

Se você tiver dúvidas sobre a contratação de estagiários e aprendizes, solicite um contato da nossa equipe.

Interessado em aprender mais? O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de gestores, estagiários e aprendizes.

Compartilhe

Enquete