Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-culturais-para-dar-um-up-em-seu-curriculo

Concursos culturais para dar um up em seu currículo 

Notícia | 11/03/2018

Participar de concursos sobre cultura, cidadania, ética e até confecções pode ser um diferencial em processos seletivos para vagas de estágio e aprendizagem. Essas experiências atraem bons olhares e destaque para sua carreira. Então participe, pois agregar conhecimento ao seu currículo nunca é demais. Veja abaixo boas opções selecionadas pelo Nube.

 

Até 11 de Março - Concurso de comunicação científica

FameLab é a maior competição internacional de comunicação científica e acontece em 32 países simultaneamente. Para participar, basta gravar um vídeo de três minutos explicando um conceito da ciência e sua importância no cotidiano. A produção deve ter versões em português e inglês, não pode ser editada e nem ter apoio de dispositivo eletrônico. O material deve ser enviado pelo site e lá constam as regras do concurso. Podem concorrer pesquisadores com nível mínimo de mestrado das áreas de exatas, tecnológicas e engenharia. Para se inscrever acesse o site agora mesmo!

 

Até 26 de Março - Concurso Líderes Estudar

 

Desde 1991, o concurso de bolsa da instituição Saber Estudar, tem como objetivo despertar o potencial dos jovens mais promissores do Brasil. Esses brasileiros recebem todo o suporte necessário para acelerarem seu desenvolvimento pessoal e profissional, além de apoio financeiro para as melhores universidades do mundo. Não perca essa oportunidade de fazer intercâmbio! Inscreva-se no site.

 

Até 2 de Abril - Volkswagen na Comunidade

 

A 11ª edição do concurso conta com um novo critério de avaliação. Portanto, quem fizer sobre o tema “Mobilidade/Movimento” terá chances maiores de ganhar. Pode ser tanto a flexibilidade física, como acessibilidade de espaços proporcionado aos beneficiários diretos, seja cultural, acesso a saúde, educação, segurança, lazer e bem-estar. Entidades vencedoras e também as finalistas ganharão um curso de Gestão de Projetos Sociais à distância com certificação internacional. O treinamento terá 20 horas de duração e apresenta ferramentas de práticas sociais. Com isso, trabalhar temas como mensuração de impacto, desenvolvimento humano e qualidade de vida. Para se inscrever acesse o site.

 

Concurso de bolsa Chevening

 

A bolsa é oferecida pelo governo do Reino Unido. O processo seletivo tem traços em comum com muitos outros editais, inclusive a exigência de testes de fluência em inglês (IELTS). Contudo, é necessário enviar seus diplomas, certificados e detalhar a própria trajetória educacional. O processo seletivo privilegia quem consegue contar bem sua própria história. Há outros itens da candidatura em destaque, como: a descrição de experiências de liderança, a capacidade de networking e de proatividade. Durante a candidatura, o estudante deve escrever sobre tais temas, assim como seu plano de carreira e o porquê de ter escolhido as universidades britânicas. Inscreva-se aqui.

 

Fulbright Brasil abre 15 editais de bolsas de estudos nos Estados Unidos

 

São oportunidades nas mais diversas áreas do conhecimento para estudar em renomadas instituições dos Estados Unidos com tudo pago. O foco da Fulbright é em bolsas para professores e pesquisadores com doutorado. No entanto, a Comissão também oferece as bolsas para professores de português, estudantes de cinema e profissionais. Quer participar? Então acesse o site e se inscreva.

 

Aproveite os concursos! Assim, terá sempre novos conhecimentos e oportunidades em sua jornada. Compartilhe esta matéria com seus amigos e familiares. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete