Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
profissoes-antigas-se-modernizam

Profissões antigas se modernizam 

Notícia | 09/03/2018

Cláudia Giannoni

Atividades tradicionais ganham uma repaginada e, agora, preparadas 100% para atender clientes modernos e conectados com a Internet, se destacam como um ótimo exemplo de investimento. Ficou curioso, entenda melhor nesta matéria!

O brasileiro tem cada vez mais uma vida corrida, com menos tempo para afazeres domésticos. Assim, demandas como a necessidade de tornar mais fácil o acesso a diaristas, cuidadores do lar, reparações, manutenção da casa, e até mesmo marcenaria, crescem em um ritmo acelerado.

Esse foi o caso da microfranquia, Mania de Passar, com unidades também no Rio de Janeiro. Atento ao novo movimento do mercado, Claudio Augusto, um dos fundadores, notou a grande popularização do serviço. Se há algumas décadas era comum ver homens e mulheres batendo de casa em casa para oferecer a passadoria de roupa, hoje, a ação está totalmente reinventada. Quem se interessa, tem suas vestimentas buscadas em casa, passadas e devolvidas, sem nenhum estresse ou cansaço. “Os clientes estão cada vez mais interessados nesse tipo de vantagem e, muitos, já são totalmente fidelizados”, afirma Augusto.

Genesis Barbosa aderiu ao serviço há pouco mais de cinco meses, na unidade de Engenho da Rainha, no Rio de Janeiro e conta estar muito satisfeito com a experiência. “Trabalho como funcionário público e não tenho tempo para passar roupa. Contratei o pacote de 40 peças por semana, para atender a necessidade da minha família.  A qualidade é excelente, além da eficiência na coleta e entrega. Além disso, os diferenciais são preço acessível, facilidade de agendamento, sistema leva e traz e comodidade", garante.

Para se ter uma ideia, segundo a ABF (Associação Brasileira de Franchising), só no segundo trimestre do ano passado, o segmento de serviços dentro da área de franquias impulsionou um crescimento de 9,7%. Ou seja, os consumidores estão realmente obtendo mais facilidades relacionadas as questões do dia a dia.

Portanto, se você sonha empreender, fique de olho nesse mercado, afinal, grandes empresas surgem com a solução de problemas simples de nossa rotina, como é o caso do Waze e da Uber.

Conte sempre com o Nube!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete