Humanizar relacionamentos, delegar tarefas, estabelecer uma comunicação empática e tratar a todos com educação e respeito são alguns dos aspectos necessários para o desenvolvimento de uma gestão inteligente. Porém, muito além disso, é preciso ser capaz de inspirar e fazer todos trabalharem por um mesmo objetivo.

Há pontos fundamentais, segundo Konstantin Korotov, professor Associado e Diretor do Centro de Pesquisa de Desenvolvimento de Liderança (CLDR), na Saint Paul Escola de Negócios, responsáveis por colaborar com uma gestão eficaz. “Em primeiro lugar, é fundamental explorar a sua própria motivação para liderar e auxiliar o time a superar desafios com emoção e energia. É importante visualizar como o seu esforço pode fazer uma organização melhor”, destacou Korotov.

Para ele, ocupar um cargo de chefia envolve um processo, no qual é preciso abrir a mente e ganhar consciência sob seu entorno. “É essencial sentir a sensação do quanto aumentará a própria responsabilidade individual, mas também é necessário estar igualmente ciente dos custos e da carga psicológica associados com esses papéis”, explica.

Além disso, segundo o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis, Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas do Estado do Rio de Janeiro, o líder precisa ainda investir no seu próprio desenvolvimento, de forma a abrir uma visão para mais oportunidades e soluções, no lugar de problemas.

Com esse tipo de pensamento, a fundadora e CEO da Blue Tree Hotels, Chieko Aoki, se destacou ao longo dos anos e conquistou o sucesso. Hoje, ela comanda uma rede de 23 hotéis e resorts próprios e revela ser a humanização do atendimento, a estratégia principal de sua gestão. “Durante um Réveillon, em um dos seus hotéis em Angra dos Reis, a água da chuva invadiu os quartos e o tudo ficou sem luz. Na ocasião, a empreendedora se dispôs a receber os hóspedes na recepção e até ajudou a tirar água dos quartos, mostrando, na prática, como todos são capazes de estender a mão”, revela o Conselho Regional de Administração de São Paulo – CRA-SP, em um convite para uma palestra com a empresária.

A ideia é contar um pouco sobre essa e outras histórias inspiradoras e sobre como trabalhou os valores de sua rede, de forma a inseri-los no dia a dia de seus colaboradores. A apresentação tem como tema “A força da mulher empreendedora e a gestão inteligente” e será realizada, das 9h às 10h30, no dia 21 de março, na Av. Nove de Julho, 3830 – Jardim América – SP. O melhor, o evento é gratuito.

Aproveite essa oportunidade e se desenvolva. Seu time agradece!

Seja nosso seguidor no Twitter (@nubevagas) e veja notícias diárias de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista nossos vídeos de dicas no YouTube e participe da nossa página no Facebook. Agora estamos também no Google+Instagram e no Linkedin. Esperamos você em nossas redes sociais!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe