Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
concursos-culturais-para-descobrir-novas-qualificacoes-e-conhecimentos

Concursos culturais para descobrir novas qualificações e conhecimentos 

Notícia | 04/03/2018

Já participou de concursos culturais? A procura por novas qualificações e aprendizado está cada vez maior.Isso é muito valorizado e reconhecido pelas empresas. Além disso, é um diferencial no seu currículo e em processos seletivos. O Nube selecionou boas opções para você conquistar novos conhecimentos e, até mesmo, ganhar prêmios!

 

Até 5 de Março - Concurso Popular Maio de 68, Mogi das Cruzes (SP)

 

A iniciativa foi criada no ano passado, com o objetivo de igualar a concorrência entre alunos da rede pública, com relação aos da rede privada na disputa por vagas em instituições públicas de ensino superior. Neste ano, as aulas serão oferecidas em duas escolas: Pedro Mallozze, no Alto do Ipiranga e Cid Boucault, em Jundiapeba, Mogi das Cruzes (SP). Os interessados realizarão uma prova e se inscrever no site.

 

Até 7 de Março - 47° Concurso Internacional de Redação de Cartas, Brasil

 

Este ano, a prova será promovida pela União Postal Universal (UPU) e traz o tema “Imagine, você é uma carta viajando no tempo. Qual mensagem você deixaria a seus leitores?”. A UPU convida gestores e professores a estimularem os alunos para participarem do programa. O concurso garante a produção literária e o estudo da escrita. Além de valorizar jovens talentos no estado. Para se inscrever, acesse o site agora mesmo.

 

Até 9 de Março - Concurso "Descubra Sua Cidade", Brasil

 

Em quais lugares você levaria ou mostraria a sua cidade a um turista? Os interessados estão convidados a participar e mostrar, por meio de fotos, os pontos turísticos mais marcantes na cidade onde mora. A inscrição é individual e necessita de um professor para orientá-lo. Para participar, o estudante deve pesquisar pontos culturais, turísticos, festas, comidas típicas e artesanatos de sua cidade. Depois, escolher os mais bonitos e apresentar uma montagem com quatro fotos. A iniciativa é uma parceria entre a Secretaria da Educação e Secretaria de Turismo do Governo Federal. Para se inscrever acesse o site.

 

Até 11 de Março - Concurso de comunicação científica, Brasil

 

FameLab é a maior competição internacional de comunicação científica e acontece em 32 países simultaneamente. Para participar, basta gravar um vídeo de três minutos explicando um conceito científico e sua importância na vida cotidiana. A produção deve ter versões em português e inglês, não pode ser editada, nem ter apoio de dispositivo eletrônico. O material deve ser enviado pelo site e lá constam as regras do concurso. Podem concorrer pesquisadores com nível mínimo de mestrado das áreas de ciências exatas, tecnológicas e engenharia. Inscreva-se!

 

Até 13 de Março - Simpósio Brasileiro de Redes de Computadores, Brasil

 

Promovido anualmente pela Sociedade Brasileira de Computação (SBC) e pelo Laboratório Nacional de Redes de Computadores (LARC). O concurso é composto por workshops, salão de ferramentas, palestras, minicursos, painéis e debates, sessões técnicas e tutoriais. Com a participação de convidados de renome internacional. Este ano, pela primeira vez, o SBRC contará com um hackaton na área de sistemas distribuídos e com teses e dissertações. Inscreva-se agora no site.

 

Até 31 de Março - Concurso iPhone Photography Awards 2018

 

Para participar deste concurso, envie uma foto tirada de Iphone ou Ipad em uma das 18 categorias elencadas. Podem participar fotógrafos de qualquer nacionalidade com imagens ainda não publicadas, exceto em contas pessoais como: Facebook, Instagram e outros. O vencedor receberá como prêmio uma barra de ouro e o segundo e terceiro colocados embolsarão uma barra de paládio. Além disso, os melhores autores ganharão um certificado e seus trabalho serão divulgados na galeria online da IPPAWARDS. Inscreva-se no site.

 

Gostou da nossa nova matéria de concursos? Fique de olho, pois todo domingo o Nube selecionará diversos concursos para seu desenvolvimento pessoal e profissional! Não se esqueça de compartilhar com seus amigos e familiares. Boa sorte!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete