Vaga de inclusão para pessoas Transgênero Vaga de inclusão para pessoas Negras e ou pardas Vaga em regime Home Office Vaga em regime Híbrido
Vaga com alta procura

Consulte todas as vagas dessa empresa!

  • +
Tenho interesse
posicao-de-sucesso

Posição de sucesso 

Notícia | 27/02/2018

Vinícius Lima

Você consegue se definir como profissional? Quais são suas características? Qualidades, defeitos e muitas outras perguntas são feitas e analisadas não só em processos seletivos, como também ao decorrer da sua trajetória. Entender seu perfil comportamental e o modo como você gosta de trabalhar são fatores importantes para conseguir crescer no mundo corporativo. Quer entender como? Leia mais nesta matéria!

O Nube realizou uma pesquisa em 2017 para saber qual é o primeiro aspecto notado quando se conhece alguém no ambiente profissional. Dos 43.573 participantes, 63,13% aponta a postura como o ponto mais observado. Isso mostra a importância e a necessidade de aprender a se impor de forma impactante e notória perante seus colegas durante sua vida.  

Para vencer a competitividade e garantir seu espaço no âmbito empresarial, Madalena Feliciano, gestora de carreira da Outliers Careers garante: o marketing pessoal é uma ferramenta indispensável. “Você promoverá, divulgará e venderá sua marca. Assim, saberá seus objetivos e como se portar em momentos de dificuldade”, aponta.

Para a gestora, muitos acabam não ascendendo em sua área por falta de colocação. “Muitos se perdem por não terem um posicionamento estabelecido. Atiram para todos os lados e não conseguem concentrar sua energia em seus escopos”. Portanto, é fundamental desenvolver essa questão para ser reconhecido.

Tatiana Pego é coach de felicidade e realização para funcionários públicos, no Rio de Janeiro. Para ela, não foi difícil encontrar seu lugar no mercado, pois viveu na pele o desafio de não se sentir plenamente contente como servidora. Conhecendo seu potencial, desejava mais e foi a jornada de autoconhecimento seu grande orientador.  

Ela ainda explica o conceito aplicado em suas consultas sobre o “oceano azul”: “quando temos um nicho, precisamos em nossas próprias águas”. Ou seja, devemos procurar autoridade, algo para nos tornar referência. “Se você não faz isso, passa a nadar no mar vermelho, sendo mais um no meio de vários”. Como vivenciou isso, Tatiana ainda dá dicas para quem quer deixar sua marca: faça algo prazeroso, pois você deve se identificar com sua profissão. Além disso, busque sempre ter integridade em suas palavras.

Pronto! Agora você já sabe como encontrar sua identidade e alcançar ainda mais sucesso em sua vida! O Nube acredita em você!

Seja nosso seguidor no Instagram, Tiktok e Linkedin (@nubevagas) e fique por dentro de ações, vagas de estágio e aprendizagem, palestras e muito mais. Assista também nossos vídeos de dicas poderosas para o mercado de trabalho no YouTube. Quer mais? Estamos no X e Facebook com novidades. Esperamos você!

O Nube também oferece cursos on-line voltados para a qualificação profissional de estagiários e aprendizes. Basta acessar o link www.nube.com.br/ead. Todos os serviços para o estudante são gratuitos. Já instalou nosso aplicativo "Nube Vagas" em seu celular? Com ele você será notificado a cada nova oportunidade. Disponível na Apple Store e Play Store.

Compartilhe

Enquete